Brasil,

2ª Edição da Expo-Retomada Acontece em Julho Como Teste Oficial do Setor de Eventos de Negócios

Paulo Octavio Pereira de Almeida (P.O.) foi responsável pela primeira edição do evento, realizada em outubro de 2020, retoma agora para coordenar o evento-teste, com foco B2B, planejado pelo Governo do Estado de SP e promovido por diversas associações do setor.

O setor de eventos com foco na geração de negócios, como os congressos e feiras tem sofrido muito desde o início da pandemia e nas últimas semanas, algumas iniciativas dos três níveis Governamentais tem visado a recuperação deste setor que está basicamente paralisado desde março de 2020. Entre eles está o Projeto Emergencial para a Retomada do Setor de Eventos (Perse) recentemente aprovado pelo governo federal, o plano de renovação do complexo Anhembi, em concessão a empresa GL events, transformando o local em um polo de realização de todos os tipos de eventos, incluindo corporativos, entretenimento, e o recente anúncio do governo estadual sobre a realização de dez eventos teste presenciais (duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa (seguindo o modelo da Expo-Retomada 2020), quatro festas sociais, sendo pelo menos um casamento e um jantar corporativo e 3 eventos corporativos de menor porte que começarão a ser realizados no mês de julho.

Com o apoio e participação de executivos e entidades do setor (como a UBRAFE e a ABEOC Nacional, a ABRACE e o SINDIPROM, Santos Visitors & Convention Bureau), os eventos teste têm como objetivo avaliar a retomada segura dos eventos presenciais e monitorar de perto como serão estas iniciativas, afinal, não se trata de uma abertura, e sim de atividades piloto, no qual haverá rigoroso controle em relação ao número de pessoas, medidas de higiene e testagem obrigatória em todos os presentes. A Expo-Retomada 2021 acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Santos (SP) e reunirá os principais players da indústria de eventos para disseminar conteúdo e demonstrar os protocolos de segurança e inovações.

Para Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O), Managing Director da Live Marketing Consultoria e idealizador da Expo-Retomada 2020 junto com Fernando Lumertz, essa iniciativa é muito valiosa para o setor e embora todos queiram voltar a realizar e a participar de eventos o mais rápido possível, não dá para fazer isso sem critério. “O setor de feiras e eventos emprega em torno de 2 milhões de pessoas direta e indiretamente, mas não dá simplesmente para liberar os eventos, com milhares de pessoas circulando aleatoriamente em pavilhões. Com essa iniciativa, vai ser possível avaliar e detectar quais pontos merecem atenção, o que é preciso ajustar e o que deu certo. Seguir à risca aos protocolos existentes é fundamental”, conclui o executivo, responsável também, pela segunda edição da Expo-Retomada.

A primeira edição do evento ocorreu depois de 8 meses de paralização total do setor (durante a 1ª onda da pandemia em 2020) e foi o primeiro a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo. Paulo Octávio Pereira de Almeida explica que em 2020, o evento sem fins lucrativos contou com a cooperação de diversas associações do setor de eventos e tinha como principal objetivo disseminar que, seguindo os protocolos existentes, os eventos B2B são seguros. Agora, com a edição 2021, a ideia é comprovar e monitorar isso através de uma parceria com as secretárias de saúde “Os eventos B2B (Business to Business) tem o DNA de serem indutores da economia, e se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência possuem risco zero” – conclui.

Sobre Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O) - Executivo que soma mais de 30 anos de experiência no entretenimento ao vivo (B2C) e em eventos corporativos com foco na geração de negócios (B2B). Durante sua trajetória, esteve à frente da primeira transmissão multicanal de um show, foi responsável pela realização de shows e espetáculos de grande magnitude, encabeçou o projeto de um escritório de entretenimento ao vivo e de eventos corporativos até chegar à vice-presidência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa na qual gerenciou mais de 200 feiras de negócios entre elas 4 edições do Salão do Automóvel . Possui em seu currículo grandes empresas como Times For Fun, Dream Factory, XYZ Live e UNILEVER e Managing Director da Live Marketing Consultoria.

EXPO RETOMADA SANTOS 2021
Santos Convention Center (novo centro de Convenções da Cidade de SANTOS/SP)
Praça Almirante Gago Coutinho, 29 - Ponta da Praia, Santos
Quando| 21 e 22 de julho
Horário| Das 11h às 18h.
Capacidade| 750 pessoas por dia = 1500 visitantes esperados (apenas profissionais do setor através de credenciamento específico)
Idealização e curadoria: Live Marketing Consultoria & Rede Feiras
Realização: ABEOC Nacional, Abrace, Sindiprom, Ubrafe, Santos Visitors & Convention Bureau
Comitê Gestão de Biosegurança: ABNT, ABRALIMP, Secretarias de Saúde do Estado de São Paulo e do Município de Santos

Fonte: Paulo Octávio de Almeida (www.livemarketingconsultoria.com.br)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo