Brasil,

2ª Edição da Expo-Retomada Acontece em Julho Como Teste Oficial do Setor de Eventos de Negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Barini
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Paulo Octavio Pereira de Almeida (P.O.) foi responsável pela primeira edição do evento, realizada em outubro de 2020, retoma agora para coordenar o evento-teste, com foco B2B, planejado pelo Governo do Estado de SP e promovido por diversas associações do setor.

O setor de eventos com foco na geração de negócios, como os congressos e feiras tem sofrido muito desde o início da pandemia e nas últimas semanas, algumas iniciativas dos três níveis Governamentais tem visado a recuperação deste setor que está basicamente paralisado desde março de 2020. Entre eles está o Projeto Emergencial para a Retomada do Setor de Eventos (Perse) recentemente aprovado pelo governo federal, o plano de renovação do complexo Anhembi, em concessão a empresa GL events, transformando o local em um polo de realização de todos os tipos de eventos, incluindo corporativos, entretenimento, e o recente anúncio do governo estadual sobre a realização de dez eventos teste presenciais (duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa (seguindo o modelo da Expo-Retomada 2020), quatro festas sociais, sendo pelo menos um casamento e um jantar corporativo e 3 eventos corporativos de menor porte que começarão a ser realizados no mês de julho.

Com o apoio e participação de executivos e entidades do setor (como a UBRAFE e a ABEOC Nacional, a ABRACE e o SINDIPROM, Santos Visitors & Convention Bureau), os eventos teste têm como objetivo avaliar a retomada segura dos eventos presenciais e monitorar de perto como serão estas iniciativas, afinal, não se trata de uma abertura, e sim de atividades piloto, no qual haverá rigoroso controle em relação ao número de pessoas, medidas de higiene e testagem obrigatória em todos os presentes. A Expo-Retomada 2021 acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Santos (SP) e reunirá os principais players da indústria de eventos para disseminar conteúdo e demonstrar os protocolos de segurança e inovações.

Para Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O), Managing Director da Live Marketing Consultoria e idealizador da Expo-Retomada 2020 junto com Fernando Lumertz, essa iniciativa é muito valiosa para o setor e embora todos queiram voltar a realizar e a participar de eventos o mais rápido possível, não dá para fazer isso sem critério. “O setor de feiras e eventos emprega em torno de 2 milhões de pessoas direta e indiretamente, mas não dá simplesmente para liberar os eventos, com milhares de pessoas circulando aleatoriamente em pavilhões. Com essa iniciativa, vai ser possível avaliar e detectar quais pontos merecem atenção, o que é preciso ajustar e o que deu certo. Seguir à risca aos protocolos existentes é fundamental”, conclui o executivo, responsável também, pela segunda edição da Expo-Retomada.

A primeira edição do evento ocorreu depois de 8 meses de paralização total do setor (durante a 1ª onda da pandemia em 2020) e foi o primeiro a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo. Paulo Octávio Pereira de Almeida explica que em 2020, o evento sem fins lucrativos contou com a cooperação de diversas associações do setor de eventos e tinha como principal objetivo disseminar que, seguindo os protocolos existentes, os eventos B2B são seguros. Agora, com a edição 2021, a ideia é comprovar e monitorar isso através de uma parceria com as secretárias de saúde “Os eventos B2B (Business to Business) tem o DNA de serem indutores da economia, e se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência possuem risco zero” – conclui.

Sobre Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O) - Executivo que soma mais de 30 anos de experiência no entretenimento ao vivo (B2C) e em eventos corporativos com foco na geração de negócios (B2B). Durante sua trajetória, esteve à frente da primeira transmissão multicanal de um show, foi responsável pela realização de shows e espetáculos de grande magnitude, encabeçou o projeto de um escritório de entretenimento ao vivo e de eventos corporativos até chegar à vice-presidência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa na qual gerenciou mais de 200 feiras de negócios entre elas 4 edições do Salão do Automóvel . Possui em seu currículo grandes empresas como Times For Fun, Dream Factory, XYZ Live e UNILEVER e Managing Director da Live Marketing Consultoria.

EXPO RETOMADA SANTOS 2021
Santos Convention Center (novo centro de Convenções da Cidade de SANTOS/SP)
Praça Almirante Gago Coutinho, 29 - Ponta da Praia, Santos
Quando| 21 e 22 de julho
Horário| Das 11h às 18h.
Capacidade| 750 pessoas por dia = 1500 visitantes esperados (apenas profissionais do setor através de credenciamento específico)
Idealização e curadoria: Live Marketing Consultoria & Rede Feiras
Realização: ABEOC Nacional, Abrace, Sindiprom, Ubrafe, Santos Visitors & Convention Bureau
Comitê Gestão de Biosegurança: ABNT, ABRALIMP, Secretarias de Saúde do Estado de São Paulo e do Município de Santos

Fonte: Paulo Octávio de Almeida (www.livemarketingconsultoria.com.br)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar