Brasil,

Instituto Adus realiza live e exposição para celebrar Dia Mundial do Refugiado

Instituto Adus realiza live e exposição para celebrar Dia Mundial do Refugiado

Embaixadores Adus, refugiados e convidados especiais participam da transmissão on-line. Já a exposição no Metrô de São Paulo acontece até o fim de junho

Em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, em 20 de junho, o Adus, organização que atua junto a refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas em situação análoga ao refúgio no processo de integração local, apresenta uma exposição no metrô de São Paulo durante todo o mês de junho com fotos de refugiados atendidos pelo Instituto, e organiza uma live, no dia 19 de junho, com Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé.

A exposição “Olhares que acolhem” reúne 14 fotos em preto e branco de refugiados atendidos pelo Adus, feitas pelo fotógrafo Felipe Grespan, e ficará disponível para o público entre 1º e 30 de junho na estação Eucaliptos e Higienópolis Mackenzie. A ação é resultado de parceria proposta pela ViaQuatro e ViaMobilidade para celebrar a data e divulgar o trabalho realizado pelo Adus. A exposição será exibida ao público em mais duas oportunidades: de 1º a 30 de novembro nas estações Largo Treze e Oscar Freire, e de 1º de dezembro a 06 de janeiro de 2022 nas estações Adolfo Pinheiro e Fradique Coutinho.

Para reforçar a importância do tema, o Adus realiza uma live no dia 19 de junho (sábado), das 20h às 22h, com os convidados Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé, que falarão sobre refúgio, imigração, direitos humanos, deslocamento forçado e integração social. Os Embaixadores Adus também participarão do evento e a mediação do bate-papo ficará por conta do apresentador Cazé Peçanha. A transmissão será realizada pelo canal do Adus no YouTube e dos três convidados. O público poderá fazer perguntas pelo chat da plataforma de transmissão.

Para o presidente do Adus, Marcelo Haydu, apesar de o Brasil ser internacionalmente reconhecido como um país acolhedor e por ter uma legislação avançada no tema, muitos desafios se colocam diante de quem vem ao país em busca de proteção, ainda mais neste momento de pandemia global. Por isso é tão importante falar sobre os desafios da reintegração social dos refugiados no nosso país.

SERVIÇO

Exposição Olhares que acolhem
Data: de 1º a 30 de junho
Locais: Estação Eucaliptos e Higienópolis Mackenzie

Live com Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé
Data: 19 de junho, sábado
Horário: 20h às 22h
Transmissão: canais no YouTube do Adus e dos convidados - Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé

Sobre o Instituto Adus

Fundado em 2010, o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, já auxiliou mais de nove mil pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas no Brasil. O Instituto oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho, entre outros projetos. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, o Unno, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas. Para conhecer o Adus e colaborar com a causa do refúgio, acesse: www.adus.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo