Brasil,

Live da STARK discute cenário de novos unicórnios brasileiros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Claudio Allan
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Encontro acontece dia 15, às 19h, com mediação do CEO da M&ATech, João Vitor Carminatti, e participações de Daniel Leipnitz, diretor corporativo da Visto Sistemas e presidente por 4 anos da ACATE , e Danylo Martins, jornalista especializado em fintechs

O Brasil está preparado para produzir unicórnios em escala? Essa é uma das perguntas que deve permear a live realizada pela STARK , primeira M&ATech do Brasil, no próximo dia 15, às 19h. O encontro é mediado pelo CEO e cofundador da STARK, João Vitor Carminatti, com participação dos convidados Daniel Leipnitz, diretor corporativo da Visto Sistemas e presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) de 2016 a 2020, e o jornalista Danylo Martins, fundador e editor-chefe do portal Finsiders , principal publicação jornalística especializada no ecossistema brasileiro de fintechs. A participação é gratuita.

Os dados mostram que, atualmente, o setor de tecnologia e startups está em alta, no Brasil, movimentando consideravelmente o cenário de fusões e aquisições. Porém, diante de todo esse boom, é preciso entender em qual estágio está o cenário de inovação no País. "É importante refletir sobre quais os benefícios e limitações que esse setor enfrenta, para podermos destacar o quanto o Brasil já estaria preparado para ver novos unicórnios surgindo por aqui", adianta o CEO da STARK.

A live também abordará como funcionam as rodadas de investimentos, inclusive até os movimentos de Exit das empresas de tecnologia, além de destacar o boom das fintechs.

Para participar, é preciso fazer uma inscrição prévia gratuita por este link .

O Tinder do M&A

Desde julho de 2020, a STARK já assessorou o fechamento de seis transações, que totalizaram R$ 157 milhões. A empresa também cadastrou 234 teses com critérios de investimento dos principais fundos de venture capital e private equity, que somam R$ 15 bilhões, disponíveis para fusões e aquisições de empresas no Brasil. Além disso, diversos investidores estratégicos do setor de saúde e educação, que já perceberam a força de originação da STARK, cadastraram suas teses.

Depois de ver seu faturamento aumentar 500% em 2020, a STARK já cresceu 900% em relação ao primeiro trimestre de 2021, após receber aporte da Bossa Nova, segue na missão de tornar o M&A mais ágil e digital. A M&ATech está entregando uma transação por mês em 2021.

Sobre João Vitor Carminatti

João Vitor Carminatti é graduado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui MBA em Engenharia Financeira pela Universidade de São Paulo (USP). É também candidato ao Level lll da certificação CFA.

Acumula mais de sete anos de experiência em finanças corporativas, incluindo a estruturação/coordenação de operações de fusão e aquisição (M&A), joint-ventures e captação de recursos voltados para o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.

Como Cofundador e Head de Fusões e Aquisições da STARK, já avaliou mais de 500 empresas nos setores de Tecnologia, Alimentos, Saúde, Agronegócio e concluiu operações que somadas atingem mais de R$ 150 Milhões.

Sobre Daniel Leipnitz

Daniel Leipnitz é graduado em Administração pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e Mestrado em Administração de empresas pela UDESC.

Atualmente, é Diretor Corporativo e de RH na Visto Sistemas, exercendo também a função de presidente do Sapiens Park e presidência do Conselho Deliberativo da ACATE, onde foi presidente na gestão 2016/2020.

Daniel ocupa ainda a Vice-presidência na Anprotec; é Diretor Tesoureiro do IEL de Santa Catarina; membro do Conselho Estratégico da FIESC; membro do Conselho de Administração do SEBRAE Santa Catarina e Nacional; membro do Conselho Consultivo da FINEP; Membro do Conselho do Agora Tech Park Joinville, Mentor, sócio e Conselheiro de diversas Startups.

É também autor do livro Ponte para Inovação: como criar um ecossistema empreendedor , editado pela Santa Editora.

Sobre Danylo Martins

Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura do setor de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. É ainda ex-Valor, Folha de S.Paulo e Você S/A.

Atualmente é fundador e editor-chefe do Finsiders.com.br , principal publicação jornalística especializada no ecossistema brasileiro de fintechs.

Serviço:

Live: Inovação Global vs. Realidade local - O Brasil está preparado para produzir unicórnios em escala?

Quando: 15 de junho, às 19h

Onde: Canal do YouTube da STARK

Incrições: Preenchimento de formulário neste link

Custo: Gratuito

Sobre a STARK

Fundada em 2016, a STARK tem como missão promover M&As dentro do segmento de Middle Market, conectando PMEs a investidores com custos mais acessíveis e de forma muito mais rápida, transparente e moderna por meio do uso da tecnologia. Para isso, a empresa criou a primeira solução SaaS para M&A do Brasil na qual a remuneração da plataforma só se inicia após a comprovação da existência de um investidor formalmente interessado, o que, na STARK, configura um match .

Hoje, a STARK dispõe de uma estrutura tecnológica capaz de apontar para qualquer empresa do país, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo, todos os potenciais investidores que ela poderia ter à sua disposição com extrema velocidade. Formada por um time de experientes executivos do mercado financeiro de M&A que atuam dentro e fora do Brasil, a STARK já possui 23 clientes ativos e 234 teses de investimentos. Juntos, os investidores atualmente cadastrados na plataforma possuem mais de US$ 15 bilhões sob gestão, disponíveis para investimentos no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar