Brasil,

Digitalks Executive discute novas tecnologias e a transformação da jornada do consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

No primeiro dia do evento, palestrantes renomados de vários segmentos abordam a convergência de tecnologias, a importância do 5G, hiperpersonalização e Open Banking

CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, afirma que a fabricante se tornará uma empresa de software

A Volkswagen está se tornando uma empresa de tecnologia? Esta foi a pergunta lançada durante o primeiro painel do Digitalks Executive - Dados e Tendências Tecnológicas, que acontece hoje e amanhã, das 9h às 18h. O evento é gratuito e pode ser acompanhado, ao vivo, pelo site do Digitalks. As inscrições podem ser feitas aqui .

De acordo com o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, o setor automobilístico vive um profundo momento de transformação com novas tecnologias e adoção de metodologias ágeis para implementação de novos modelos de negócios. Nesse sentido, a organização também está se tornando uma empresa de software e tem investimentos globais previstos de 73 bilhões de euros para o lançamento de vários modelos de carros elétricos até 2050, sendo a primeira montadora a aderir ao Pacto de Paris.

O executivo destacou a importância de respeitar os hábitos de consumo locais e se adaptar à cultura de cada país. "O consumidor brasileiro quer em 3,4 cliques ter a informação na mão. Na Alemanha, ele gosta de dar 49 cliques para descobrir o que quer", destaca Di Si ao reforçar a importância de personalizar a relação com o consumidor.

Em seu talk show, que contou com a participação de Diego Puerta, COO da Mango, e Paulo André Domingos, superintendente de Produtos e Canais Digitais da iCarros, Pablo Di Si ressaltou a importância do Brasil na produção de biocombustíveis. "Temos um conhecimento relevante, já que os biocombustíveis produzidos por aqui têm 70% menos poluentes que a gasolina e podemos exportar esta tecnologia para o mundo."

Outro tema de destaque no evento foi a convergência de novas tecnologias como IA, 5G e Cloud, que contou com a participação de Carlos Paulo Jr., da Átimo, Patricia Lorenzino, da Acoustic, e Sandro Tavares, da Dell Technologies. Para eles, o 5G vai habilitar os projetos de IoT, carros autônomos e tudo que necessitar de baixa latência, ou seja, curto tempo de resposta. A tecnologia de quinta geração permitirá escalar na nuvem, além de potencializar o uso de Inteligência Artificial na hiperpersonalização, que consiste na experiência customizada da jornada de compra. O objetivo é oferecer produtos, serviços e soluções totalmente aderentes às necessidades dos clientes, proporcionando boas experiências.

Segundo Patrícia, as empresas trabalham com um grande volume de dados, mas a pergunta é: "O que devo usar?". A IA ajuda a filtrar o que é relevante para a definição de estratégias. "Quando se pensa em falar de maneira personalizada, temos o desafio de gerar conteúdo relevante para entrega-lo de maneira única, em tempo real. Precisamos ter uma estratégia para continuar o diálogo com o cliente onde quer que ele esteja, no canal de sua preferência. Isso é hiperpersonalização.", destaca a executiva.

Para Carlos Paulo Jr., o 5G permite levar o poder computacional na ponta, com o mínimo de latência. Sandro Tavares, da Dell Technologies, acredita que IA, Cloud e 5G são três peças fundamentais do quebra-cabeça de transformação digital e Indústria 4.0. "Estão integrados e um ajuda o outro. A segurança intrínseca ao 5G faz com que sua utilização seja uma tendência em várias áreas de negócios", ressalta.

Assistentes virtuais

Em sua apresentação, o cofundador da Leadlovers, Diego Carmona, abordou as tendências das assistentes virtuais e como elas podem evitar erros, aumentar a produtividade e reduzir custos. Porém, a automação necessita de uma comunicação humanizada para que os negócios fluam sem a sensação de que estejam no "automático".

Segundo Carmona, as assistentes virtuais são uma realidade e impactam em todas as áreas, permitindo, por exemplo, uma educação mais inclusiva. A tecnologia pode individualizar o atendimento de um aluno, oferecendo o conteúdo certo, no momento certo. A tendência é que esta tecnologia seja cada vez mais utilizada em marketing, vendas, RH (inclusive para contratações) e suporte.

O Digitalks Executive também abordou, pela manhã, a importância dos dados na gestão de campanhas, explorando as novas tecnologias, cookies e o futuro dos modelos de atribuição. Moderado por Armindo Ferreira, do Blog do Armindo, o painel contou com a participação de André Cruz, da Digital Manager Guru, e Christian Cunha ,da Etermax. Na palestra seguinte, Bruno Oliveira, da Adsplay, falou como mídia programática, games e NFTs estão revolucionando o mercado.

De acordo com Oliveira, a indústria de games teve um crescimento de 20% no ano passado, impulsionado pela pandemia. "O lar virou lazer e todo mundo é gamer: mãe, pai, filhos, avós. Os jogos passaram a navegar por todos os gêneros e idades. Por que não olhar os games como um canal de mídia? As marcas podem inserir anúncios de lançamentos de produtos dentro dos cenários de jogos, criar experiências virtuais, inclusive com shows musicais", enfatiza Bruno.

Outra grande tendência é a utilização de NFTs, um tipo especial de token criptográfico, que representa algo único. Diferentemente de uma moeda que pode ser trocada entre as pessoas, o NFT dá caráter de exclusividade, o que muda um pouco o mercado. Em resumo, a tecnologia ajuda a provar a autenticidade e a propriedade, impulsionando a economia emergente de colecionáveis digitais e bens virtuais.

O Digitalks Executive Dados e Tendências Tecnológicas contam com salas de negócios e trilhas para discutir, entre outros temas, AI, 5G, IoT, Indústria 4.0, Gaming, Cloud, Blockchain e Dados. "A tendência é que as empresas invistam cada vez mais na cultura data driven para a tomada de decisões. Os painéis deste primeiro dia reforçam essa tendência para garantir a hipersonalização e, consequentemente, melhores experiências para o consumidor da nova economia digital", finaliza Flávio Horta, CEO do Digitalks.

ANOTE NA AGENDA!

DIGITALKS EXECUTIVE - DADOS E TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS

Evento online e gratuito

Dias: 10 e 11 de junho, das 9h às 18h

Inscrições: https://bit.ly/3iegB2Z

Agenda completa: https://bit.ly/2S9FfHi


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar