Brasil,

Semente Negócios realiza Semana da Inovação

O evento gratuito acontece entre os dias 15 a 18 de junho e tem como foco ensinar grandes empresas a estruturarem um centro de inovação

Com mais de um ano de pandemia, as empresas passaram por muitos aprendizados e, com isso, intensificaram os processos de inovação. Pensando nisso, a Semente Negócios - empresa de aprendizagem empreendedora - irá promover a Semana da Inovação, entre os dias 15 e 18 de junho.

Durante os três dias, o evento irá reunir nomes como César Costa, sócio da Semente Negócios, Leandro Nazareth, Agile Coaching, VMO e desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Algar, entre outros. A ideia é discutir sobre quais os primeiros passos para estruturar um centro de inovação alinhado à impacto, além de aprofundar um pouco mais sobre a definição e importância desses processos para as empresas, estratégias de estruturação e ferramentas para gestão e operação.

As inscrições devem ser feitas pelo link .

15 de junho - Introdução + estratégia

O encontro de abertura será mediado por César Costa, sócio da Semente Negócios, que irá diferenciar centros, hubs e labs de inovação - em que momento aplicar cada um deles, como estruturar a estratégia de inovação, como realizar a escolha dos programas de inovação e os indicadores de desempenho do mesmo.

16 de junho - Governança

O segundo encontro será realizado pela Tamiris Dinkowski, consultora de inovação da Semente Negócios, que abordará conteúdos sobre como definir a estrutura Governança que fará o Centro de Inovação acontecer, suas fontes de financiamento e de fomento, e como a mesma irá se relacionar com a empresa-mãe.

17 de junho - Operação

Esta aula será ministrada pelo Daniel Kunde, consultor de Inovação da Semente Negócios, e tem como objetivo explicar como estruturar uma operação figital (físico + digital) alinhado à mentalidade lean e ágil com a construção de cultura de inovação.

18 de junho - Case com convidado

O último dia terá Leandro Nazareth, Agile Coaching, VMO e desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Algar, e André Bitencourt, consultor de inovação da Semente Negócios como moderador. O bate-papo será sobre como já operam os Centros de Inovação no Brasil, sua estruturação e os resultados que geram para as empresas.

Sobre a Semente:

A Semente é uma empresa de educação empreendedora que aposta na inovação como ferramenta para a geração de prosperidade, desenhando e executando projetos customizados em três frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração; Projetos de Inovação Corporativa; e Programas de Desenvolvimento Territorial. Em 10 anos promovendo prosperidade por meio da inovação, a Semente já atuou no Brasil e outros nove países apoiando mais de duas mil empresas tais como Vale, Natura, Mercur, Sebrae, Senac, Vivo, BB Seguros, entre outros. Acesse sementenegocios.com.br e saiba mais!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo