Brasil,

Belas Artes À La Carte da próxima semana traz “Festim Diabólico”, de Hitchcock, e “Yojimbo” de Kurosawa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A programação da próxima semana do Belas Artes À La Carte tem cinco estreias imperdíveis além de um Super Lançamento. Entre as estreias que chegam na quinta-feira, 17 de junho, ao catálogo do streaming está “Festim Diabólico”, considerada uma das grandes obras do mestre do suspense Alfred Hitchcock e o primeiro filme colorido do diretor. O longa faz jus à sua fama devido ao uso de planos sequência extremamente bem executados e traz no elenco James Stewart, grande parceiro de Hitchcock. Do grande diretor japonês Akira Kurosawa, que está presente no À LA Carte com “Trono Manchado de Sangue” e “Dersu Uzala", chega “Yojimbo: o guarda-costas”. O longa, que garantiu a Toshirô Mifune o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza de 1961, se passa no Japão do século 19, onde duas gangues estão lutando pelo controle de uma pequena cidade.

Os assinantes do À La Carte também podem conferir com exclusividade “Crime em Roubaix” (2019), longa do diretor francês Arnaud Desplechin inédito no streaming brasileiro. O filme foi indicado em sete categorias ao prêmio César 2020, o mais importante do cinema francês, e vencedor na de Melhor Ator para Roschdy Zem. Fecham as estreias semanais duas comédias com super elencos: “Tapete Vermelho” (2005) de Luis Alberto Pereira, com atuação de Matheus Nachtergaele, Jackson Antunes, Paulo Betti, Rosi Campos e Débora Duboc; e “Alto Controle” (1999), do diretor Mike Newell, com John Cusack, Billy Bob Thornton, Cate Blanchett e Angelina Jolie.

Esta semana o À La Carte também traz um Super Lançamento! Na sexta-feira, 18 de junho, o streaming lança o envolvente e divertido “A Fantástica Viagem de Marona” (2019), um longa-metragem de animação francês dirigido pela romena Anca Damian. O filme, narra a história de Marona, uma cachorrinha, que após se acidentar, lembra dos diferentes tutores que amou incondicionalmente. O filme, exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP, foi vencedor do Prêmio do Público no Festival de Gijón. “A Fantástica Viagem de Marona” estará disponível para aluguel nos Super Lançamentos por R$ 12,90.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

Festim Diabólico (Rope)

EUA, 1948, Crime, 80 min, 14 anos

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: James Stewart, John Dall, Farley Granger

Sinopse: A excitação de cometer o crime perfeito leva dois homens a matar e, em seguida, a organizar uma festa no local do crime convidando o pai e a noiva da vítima e ainda um professor de filosofia que os inspirou inadvertidamente.

Curiosidades: "Festim Diabólico" foi todo rodado em tomadas de 10 minutos, mas um truque de edição faz com que o espectador tenha a impressão que não houve cortes durante as filmagens. Parte da inspiração do filme teve origem em um crime real, conhecido como "caso Leopold-Loeb", ocorrido em 1924, quando dois estudantes da Universidade de Chicago assassinaram um adolescente, sem motivo aparente, "apenas pelo desejo de cometer um crime perfeito", como afirmaram os próprios.

Yojimbo, o guarda-costas (Yojimbo)

Japão, 1961, Ação, 110 min

Direção: Akira Kurosawa

Elenco: Toshirô Mifune, Eijirô Tôno, Tatsuya Nakadai

Sinopse: Um ronin astuto chega a uma cidade dividida por duas gangues de criminosos e decide jogá-las uma contra a outra para libertar a cidade.

Curiosidades: Akira Kurosawa foi fortemente influenciado pelo faroeste americano para criar este filme, particularmente "Matar ou Morrer" (1952) e "Os Brutos Também Amam" (1953). O sucesso deste filme foi tão grande que o projeto seguinte de Akira Kurosawa, "Sanjuro" (1962) - já em pré-produção -, teve de ser revisado para acomodar o personagem-título, interpretado por Toshiro Mifune. Como era típico em sua parceria com Kurosawa, o compositor Masaru Satô teve apenas uma semana para compor a partitura inteira do filme.

Crime em Roubaix (Roubaix aun lumiere)

França, 2019, Crime, 120 min, 14 anos

Direção: Arnaud Desplechin

Elenco: Roschdy Zem, Léa Seydoux, Sara Forestier

Sinopse: Daoud é o chefe de polícia da pequena cidade de Roubaix. Ele e seu mais novo assistente, Louis, recém formado pela academia de polícia, precisam investigar as pistas relacionados ao assassinato brutal de uma idosa. Tudo indica que o crime foi cometido por suas vizinhas, Claude e Marie, duas amantes supostamente alcoólatras e viciadas

Curiosidades: Indicado em sete categorias ao prêmio César 2020, o mais importante do cinema francês, e vencedor na de Melhor Ator para Roschdy Zem. Roubaix, lugar onde o filme se passa, é a cidade natal do diretor francês Arnaud Desplechin. O diretor Arnaud Desplechin já teve cinco dos seus filmes na competição do Festival de Cannes: "La sentinelle" (1992), "Como Eu Briguei (Por Minha Vida Sexual)" (1996), "Esther Kahn" (2000), "Um Conto de Natal" (2008) e "Terapia Intensiva" (2013).

Alto controle (Pushing Tin)

EUA / Alemanha, 1999, Comédia, 124 min, 16 anos

Direção: Mike Newell

Elenco: John Cusack, Billy Bob Thornton, Cate Blanchett, Angelina Jolie

Sinopse: Nick Falzone é um controlador de tráfego aéreo em Nova York considerado o melhor de todos, até a chegada de Russell Bell, que veio do sudoeste. Russell e Mary Bell, sua esposa, não se ajustam totalmente à comunidade de controladores e suas esposas e logo surge uma rivalidade entre Nick e Bell. Mas algo mais grave ainda acontece quando Nick encontra Mary chorando em um supermercado. Ela lhe fala que Russell desapareceu e, em uma cantina, os dois bebem bastante e acabam indo para cama.

Curiosidades: No filme, o personagem de Billy Bob Thornton (Russell Bell) afirma que ele é metade irlandês (seu pai) e metade índio Choctaw (sua mãe), enquanto na vida real, o pai do ator é de ascendência irlandesa, enquanto sua mãe é metade indiana Choctaw e metade italiana. Billy Bob Thornton e John Cusack frequentaram o curso de controle de tráfego aéreo em Toronto como parte da pesquisa para a composição dos seus personagens. Billy Bob Thornton e Angelina Jolie se conheceram no set deste filme, se apaixonaram e se casaram por um breve período.

Tapete Vermelho

Brasil, 2005, Comédia, 90 min, 10 anos

Direção: Luis Alberto Pereira

Elenco: Matheus Nachtergaele, Jackson Antunes , Paulo Betti, Rosi Campos, Débora Duboc

Sinopse: Continuando uma tradição de família, Quinzinho quer levar o filho Neco para assistir a um filme de Mazzaropi. Sem fazer ideia de onde achar um cinema que ainda exiba Mazzaropi, ele e a família caem na estrada, sem saber da jornada que os aguarda.

Curiosidades: O início das filmagens de "Tapete Vermelho" precisou atrasar 9 meses, até que Matheus Nachtergaele finalizasse sua participação na novela "Da Cor do Pecado", da Rede Globo. O garoto Vinícius Miranda, escolhido para interpretar Neco, foi descoberto após uma grande pesquisa que analisou mais de 200 crianças. O elenco de apoio e figuração contou com integrantes de grupos teatrais de Taubaté e de São Paulo, e as filmagens foram realizadas em 6 semanas, de setembro a outubro de 2004, com locações nas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Caçapava, Taubaté, Aparecida, Lagoinha, Roseira e São Paulo.

ESTREIA 18 DE JUNHO
SUPER LANÇAMENTO
A fantástica viagem de Marona (Marona)
França, 2019, Animação, 92 min, Livre
Direção: Anca Damian
Sinopse: Vítima de um acidente, uma cachorrinha se lembra dos diferentes tutores que amou incondicionalmente. Com sua empatia infalível, Marona trouxe leveza e inocência a cada um dos lares em que viveu.
Curiosidades: Vencedor do Prêmio do Público no Festival de Gijón. Filme de animação exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP. A diretora romena Anca Damian estudou na Academia de Artes Teatrais e Cinematográficas de Bucareste, onde se formou como diretora de fotografia cinematográfica.
O filme estará disponível para aluguel nos Super Lançamentos, por R$ 12,90.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar