Brasil,

Artistas internacionais vão participar da Bienal On-Line neste mês

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Artistas internacionais vão participar da Bienal On-Line neste mês

Programação de junho do evento virtual tem destaques dos países do BRICS, chamada aberta e studio visit

Grandes artistas internacionais ganham exposições virtuais em junho na Bienal On-Line. Foram selecionados três artistas contemporâneos de cada país: Rússia, Índia, China e África do Sul para a programação do mês, chamada “Especial BRICS”. A cada semana de junho, o público pode conhecer mais sobre a produção artística destas localidades pelo Instagram do evento: @bienaldecuritiba.

Os países do BRICS foram os homenageados da 14 a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – última edição presencial do evento antes da pandemia. A extensão digital da mostra continua a celebração dos parceiros internacionais.

No dia 22 de junho, o perfil da Bienal faz uma chamada aberta, para quem quiser colaborar em uma exposição virtual. Artistas contemporâneos estrangeiros podem publicar suas obras pelo stories do Instagram, marcando @bienaldecuritiba e indicando país de origem ou residência na publicação. Os selecionados pela comissão organizadora ganharão destaque no perfil da Bienal.

Destaques

A Bienal On-Line apresenta trabalhos de grandes nomes da arte contemporânea dos países participantes. Por exemplo, o grupo russo AES+F, formado hoje por Tatiana Arzamasova, Lev Evzovich, Evgeny Svyatsky e Vladimir Fridkes. Os três primeiros trabalham juntos desde 1987, e em 1995, Fridkes se uniu ao grupo, que já teve exibições na França, Itália e Suíça. Conhecidos por trabalhos de videoarte e instalação, também se utilizam de animação, fotografia, pintura e outros meios para produzir obras. Reena Kallat é uma das representantes da Índia. Nascida em Déli, já levou suas obras de desenho, escultura e videoarte para Reino Unido, Japão e Cuba, entre outros.

Com trabalhos focados em esculturas, o chinês Wu Yongping é destaque em seu país de origem. Tem no currículo de participações coletivas em bienais da China até exposições solo em Singapura. Nascida em Joanesburgo, a sul-africana Buhlebezwe Siwani trabalha predominantemente com performances e instalações. Suas obras rodaram o mundo, de Portugal e Alemanha até Austrália.

Studio Visit

No dia 14, uma ação diferente é promovida pelo evento: uma studio visit. Um artista internacional convidado apresentará ao vivo seu local de trabalho, obras em desenvolvimento, estudos e processos criativos. A participação tem vagas limitadas, mediante inscrição prévia a ser liberada nas redes sociais da Bienal.

Os eventos da Bienal On-Line acontecem no Instagram, pelo perfil @bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br. A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar