Brasil,

Eppendorf promove webinar gratuito sobre manipulação de líquidos e soluções em laboratórios da indústria de alimentos e bebidas

Maria Teresa Destro, especialista em Food Science pela USP, é a convidada do evento

Manipulação de líquidos e soluções em laboratórios da indústria de alimentos e bebidas é o tema do webinar gratuito promovido pela Eppendorf - empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science - em parceria com a Drª Maria Teresa Destro, especialista em Food Science. O evento virtual acontecerá no próximo 24 de junho (quinta-feira), às 10h. Para participar, basta se inscrever em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_HDRtnkIyQfu6WTtkOBAung

Durante o encontro, serão apresentados conceitos fundamentais sobre pipetagem: seus diferentes tipos, fatores principais que interferem no processo, manipulação de líquidos no laboratório, calibração e cuidado com as pipetas e, também, a importância da qualidade dos insumos para a garantia da obtenção dos resultados analíticos na indústria de alimentos, focando nas normas e práticas vigentes para o bom funcionamento de um laboratório microbiológico e físico - químico de alimentos.

"Praticamente tudo em um laboratório de análise de alimentos, seja microbiologia ou físico-quimico, passará por alguma etapa onde a diluição é fundamental. Por isso, para proceder a uma diluição adequada, a pipetagem é fundamental. Neste bate-papo falaremos também sobre a escolha do dispositivo correto de pipetagem e sua maior reprodutibilidade", explica Maria Teresa Destro, que atuou por 25 anos como professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (SP) na área de alimentos e cinco anos na Biomerieux, como diretora de assuntos científicos América Latina. Atualmente, presta consultoria na área para diversas empresas.

O bate-papo, que irá ressaltar as formas de aumentar a produtividade e assegurar resultados de qualidade para ensaios em laboratórios terá a mediação de Ariane Camacho, bióloga, mestra em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp e especialista de produtos de Liquid Handling na Eppendorf.

Sobre a Eppendorf

A Eppendorf, que está completando 75 anos, opera no Brasil desde 1998 na melhoria da pesquisa e trabalho de rotina em laboratórios de análises clínicas, universidades, centros de pesquisa e indústrias, em todo o mundo. Fundada em 1945, em Hamburgo, a Eppendorf possui fábricas nos Estados Unidos e Europa. Conta ainda com mais de 26 subsidiárias em diferentes países. A empresa também é pioneira no desenvolvimento e comercialização de instrumentos, desde a década de 1960, com o lançamento da primeira centrífuga com sistema de medição em microlitros no mercado, incluindo microecentrífugas, microtubos, entre outros produtos, revolucionando a investigação em biociência em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo