Brasil,

LGPD para imobiliárias é tema do Masters inGaia, evento que aborda a digitalização do mercado imobiliário

Dan Shigenawa e Renata Briso, respectivamente head of Legal e CFO da inGaia, recebem Marcelo Crespo, da PG Advogados, para falar sobre como as imobiliárias devem se adaptar à nova legislação

Julho é o prazo final para empresas e microempreendedores se adaptarem à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), mapear as informações dos clientes e demais pessoas que mantém relacionamento, eliminar o que não for necessário e garantir a proteção aos dados. Já no mês seguinte, quem desrespeitar essa legislação ficará sujeito a punições, que vão do pagamento de multa de 2% sobre o faturamento e até com a possibilidade de encerramento das atividades. Dessa forma, as imobiliárias devem se adaptar à nova legislação, a fim de proteger as informações pessoais de seus clientes. Esse será o tema abordado no próximo Masters inGaia, que contará com Marcelo Crespo, sócio da PG Advogados, Renata Briso e Dan Shigenawa, respectivamente, head of Legal e CFO da inGaia, agendado para quinta-feira, 10, às 17h.

Marcelo levará informações gerais sobre LGPD com detalhes e ideias práticas aplicadas para o mercado imobiliário, explicando o que e como as imobiliárias devem fazer para se adaptar à essa nova Lei. Marcelo Crespo é advogado especialista em direito digital e proteção de dados pessoais e sócio no PG Advogados.

Shigenawa, CFO da inGaia, já atuou como sócio-executivo da GDSolar, empresa dedicada ao desenvolvimento, construção e operação de usinas fotovoltaicas, sendo responsável por finanças e fundraising. Antes disso, foi sócio responsável por novos negócios e captação na Quebec Impact Assets, foi CFO/IRO e membro do conselho da Tarpon Investment Group, VP no time de investment banking do HSBC, além de ter atuado em corporate finance na Arthur Andersen e equity research na Planibanc e Multiplic. É bacharel em administração pela FAAP e possui MBA em finanças pela Ibmec-SP. Renata Briso, por sua vez, é head of Legal da inGaia. Graduada pela Universidade Mackenzie, tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela PUC-SP e LL.M em Contratos, pela Insper-SP.

O Masters inGaia é uma série de lives focadas em trazer conhecimento prático sobre e ideias aplicáveis para apoiar a digitalização do segmento imobiliário. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para acompanhar, basta se inscrever em: https://masters.ingaia.com.br/inscricao. O evento também será transmitido pelos canais da empresa no YouTube .

Serviço:
Webinar: " LGPD para imobiliárias: como se adaptar à nova regulamentação?"
Data: quinta-feira - 10 de junho
Horário: 17h
Inscrição gratuita pelo link: https://masters.ingaia.com.br/inscricao

Sobre inGaia

A inGaia é um ecossistema com um banco de dados único que conecta imobiliárias e corretores de imóveis de todo o país, oferecendo as melhores soluções e inovações em tecnologia para esse mercado. Por meio de seus parceiros, a proptech está presente em 850 cidades de 26 estados, tendo 25% de market share no mercado de provedores de tecnologia para comércio e locação de imóveis usados no País. A empresa se destaca por sua plataforma completa de negócios, com ferramentas inteligentes como: inGaia Imob, primeiro CRM do mercado com aplicativo, que permite gerir todas as atividades do segmento, e a inGaia Locação, um sistema de gestão de contratos de locação imobiliária. Atualmente, a inGaia conta com 250 funcionários e reúne em sua plataforma digital mais de 7,5 mil imobiliárias e 44 mil corretores em todo o país, que são responsáveis por cerca de 65% dos anúncios online, detendo uma das maiores forças de venda de imóveis usados do Brasil. Sua rede de parceiros recebe em seus sites 8 milhões de visitantes únicos por mês.

Mais informações: https://www.ingaia.com.br

Sobre o Masters inGaia Live

Desde o início do Masters inGaia Live em 2020, a iniciativa já contou com três edições.

Foram 51 lives realizadas, mais de 50 horas de conteúdo gratuito e mais de 100 mil visualizações. Todo o conteúdo continua disponível no canal da empresa no Youtube e no site Masters inGaia Live .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo