Brasil,

CommScope promove webinar sobre Convergência de Infraestrutura para Estações de Telecomunicações Virtualizadas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

No evento, online e gratuito, a empresa abordará temas como a evolução das redes de acesso, virtualização através de NFV e SDN, data center edge e soluções de fibra óptica de última geração

A CommScope, uma das líderes mundiais em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, realiza no dia 10 de junho, às 14h, o webinar gratuito Convergência de Infraestrutura para Estações de Telecomunicações Virtualizadas. No evento serão abordados temas como evolução das redes de acesso, convergência de redes com e sem fio, virtualização através de NFV e SDN, conexão entre o central office ao data center edge e soluções de fibra óptica de última geração.

“As redes estão sendo atualizadas com velocidades de acesso multi-gigabit e desempenho de latência ultrabaixa para oferecer suporte a aplicativos que variam de realidade virtual a carros conectados”, destaca Marcelo Di Mango, gerente de produtos da CommScope para as regiões da América Latina e Caribe, que será um dos palestrantes do evento. Segundo o executivo, o 5G impulsionará novos serviços e modelos de negócios.

“O custo da capacidade de processamento da CPU está caindo rapidamente à medida que os servidores básicos e as tecnologias de virtualização amadurecem”, ressalta Emerson Santos, engenheiro de aplicação de campo CommScope, que também apresentará o webinar. Ele explica que para reduzir a latência e melhorar a experiência do usuário, os servidores serão cada vez mais implantados no central office e mais distantes na rede de acesso.

Sobre os palestrantes:
Marcelo Di Mango trabalha como gerente regional de produtos na CommScope para as regiões da América Latina e Caribe e é graduado em engenharia elétrica pelo CEFET-RJ, com pós-graduado pela COPPE-UFRJ na área de processamento digital de sinais. Atua há mais de 25 anos na área de sistemas digitais para Transporte de Sinais sobre redes de cobre e de fibra óptica. Nos últimos anos tem trabalhado na área de conectividade óptica da CommScope com foco em projetos e implantações de redes FTTH na América Latina.

Emerson Santos é engenheiro Elétrico/eletrônico há 20 anos no ramo de telecomunicações, com especialização em soluções de rede internas e externas com fibras ópticas. Por cinco anos desenvolveu soluções de conectividade óptica para redes em Central Office, Data Center e Estações Rádio Base (ERBs). Hoje atua na homologação de produtos ópticos da CommScope para rede externa junto à Anatel e principalmente nas operadoras de telefonia móvel e fixa, realizando apresentações, treinamentos e acompanhamento técnicos em field trials.

Serviço
Webinar Convergência de Infraestrutura para Estações de Telecomunicações Virtualizadas
Data: 10 de junho
Horário: das 14 às 15
Inscrições e mais informações: https://bit.ly/34xQiN8
Evento online e gratuito

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) está redefinindo os limites da tecnologia para criar as mais avançadas redes wireless e cabeadas do mundo. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar