Brasil,

Associação Médica Brasileira confirma apoio à 3ª edição do Global Summit

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Rezende
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Presidida por César Eduardo Fernandes, entidade com 70 anos de atuação aposta na relevância e na qualidade do evento para discutir a telemedicina

A 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que será de 9 a 12 de novembro deste ano, em formato virtual, contará com o apoio institucional da Associação Médica Brasileira (AMB) para sua realização.

A sociedade sem fins lucrativos, fundada há 70 anos com a missão de defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira, possui 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais, e seu Conselho Científico é composto por Sociedades de Especialidade que representam as especialidades reconhecidas no Brasil.

Presidida por César Eduardo Fernandes, médico ginecologista, eleito por mais de 6 mil médicos para o triênio 2021-2023, a AMB busca o aprimoramento científico e a valorização profissional do médico e concede Títulos de Especialista aos profissionais de medicina aprovados em rigorosas avaliações teóricas e práticas.

“A AMB apoia a 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health porque vai abordar as questões que dizem respeito às práticas em telemedicina e trazer o que há de moderno sobre o assunto. Será um espaço importante para a discussão das controvérsias sobre a saúde digital e para mostrar o que de melhor existe, quais as ferramentas disponíveis para a prática da teleconsulta. É um fórum muito apropriado tanto para atualização desses temas, como para a discussão de questões com o propósito de resolver o encaminhamento da prática da telemedicina no Brasil”, afirma Fernandes.

Para ele, a telemedicina hoje é algo muito importante no país, que foi acelerado pela pandemia de Covid-19, mas que vem mostrando sua relevância para a assistência à saúde no país em um momento de emergência em saúde pública.

“O processo foi acerado, sem dúvida, mas a telemedicina, particularmente a teleconsulta, mostrou sua importância para a população brasileira. Os médicos rapidamente aprenderam a lidar com as plataformas digitais e estamos em um momento de plena aceitação”, destaca Fernandes.

Entretanto, o presidente da AMB destaca a importância da regulamentação para que a prática do atendimento a distância seja definitiva.

“Precisamos de marcos regulatórios ou de um arcabouço regulatório para que fique juridicamente bastante consistente e para que dê proteção aos médicos e aos pacientes. Temos de trabalhar no sentido desse aperfeiçoamento jurídico, mas estamos caminhando bem. Há ainda algumas questões a serem discutidas, no entanto, o prognóstico de que tenhamos uma lei que dê respaldo ao exercício da telemedicina no Brasil é bastante promissor”, garante.

César Fernandes ainda ressalta que o Global Summit Telemedicine & Digital Health é o fórum adequado de massa crítica da melhor qualidade para discutir a telemedicina.

“Para a AMB, apoiar este evento é muito importante, não somente por sua grandeza e abrangência no Brasil e na América Latina, mas porque temos a expectativa de que nesta terceira edição teremos muitas conclusões que poderão nos auxiliar tanto para a prática da telemedicina, quanto em relação às ferramentas, segurança, como também contribuir para que o Poder Legislativo, junto com as entidades médicas, consiga construir a melhor lei possível para a telemedicina”, acredita Fernandes.

A edição 2021 do Global Summit Telemedicine & Digital Health, realizada pela Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Transamérica Expo Center, terá como tema central “Transformação digital a serviço da vida” e contará com o apoio de mais de 20 entidades do setor da saúde.

Para o presidente do Conselho Científico do Global Summit, Jefferson Gomes Fernandes, o apoio da AMB e de tantas entidades do setor da saúde comprova que o GS é um catalisador para todo esse ecossistema. “Não é apenas um evento sobre saúde digital, telemedicina e telessaúde. É a criação e descoberta de horizontes para a saúde”, conclui.

Sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Transamerica Expo Center. Como o maior e mais relevante evento em telemedicina e saúde digital da América Latina, o Global Summit surge como um catalisador, envolvendo todo este ecossistema. Não é apenas um evento, mas sim a criação e o descobrimento de novos horizontes para a saúde. Com a programação focada em conteúdo, experiencias e negócios, com temas em telemedicina e saúde digital de interesse para médicos, profissionais, instituições e entidades de saúde, indústria e governo entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar