IBP promove Fórum de Descarbonização 2021 a partir de amanhã
Debates ocorrerão em 26 e 27 de maio na plataforma virtual da Rio Oil & Gas
O Fórum de Descarbonização 2021, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), ocorre amanhã (26.05) e na próxima quinta (27 de maio). A conferência será dividida em quatro painéis, que serão realizados entre 15h e 18h nos dois dias. Será gratuito e poderá ser acessado e assistido pelos inscritos na plataforma virtual e exclusiva da Rio Oil & Gas. A programação completa poderá ser encontrada no site do Instituto.
Com recente lançamento pela Agência Internacional de Energia (IEA, sigla em inglês) do Roadmap para o segmento alcançar emissões líquidas zero em 2050, os debates terão foco nos cenários de transformação energética para descarbonização da economia, que antecipará as análises de impacto e influenciará as tomadas de decisão, no médio e longo prazo, pelas empresas de óleo e gás, com um viés voltado para se consolidarem como companhias de energia; inovações e tecnologias, que abordará o hidrogênio verde como um diferencial competitivo, posicionando o Brasil como um dos principais players em um mercado emergente; a eficiência energética no fornecimento de energia segura e responsável para o Brasil; e incorporação dos critérios ESG (do inglês Environmental, Social and Governance), que surgem como demanda da sociedade e de investidores por uma agenda sustentável e conectada aos negócios das corporações, na trajetória “Net Zero”.
A abertura será realizada por Cristina Pinho (Diretora executiva corporativa do IBP). Já estão confirmados entre os palestrantes: André Clark (Gerente Geral da Siemens Energy Brasil e Conselheiro do IBP), Thiago Barral (Presidente da Empresa de Pesquisa Energética – EPE), José Firmo (CEO do Porto do Açu), Clarissa Lins (CEO da Catavento), Philippe Blanchard (Country Manager da TOTAL E&P do Brasil) e Jorge Soto (Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem).
“Desejamos fomentar o debate e fortalecer a discussão para constante aperfeiçoamento de processos e projetos que contribuam com a queda dos níveis de emissões. A indústria de O&G tem um compromisso com as metas estabelecidas no Acordo de Paris em sinergia com o cenário global de mudanças climáticas”, analisa Carlos Victal, gerente de sustentabilidade do IBP.
Serviço:
Evento: Fórum de Descarbonização 2021
Datas: 26 e 27 de maio (Amanhã e próxima quinta)
Horários: 15h às 18h
Onde assistir: plataforma virtual e exclusiva da Rio Oil & Gas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário