Premiação global para professores e alunos busca promover reconhecimento às histórias inspiradoras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Coslove
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

As inscrições para as edições dos prêmios deste ano estão abertas até o dia 16 de maio - Participe!

VENCEDOR DO PRÊMIO GLOBAL DE PROFESSORES, RANJITSINH DISALE, ENCORAJA OS PROFESSORES E ALUNOS “HEROICOS” DO BRASIL A SE CANDIDATAREM AO PRÊMIO DE 2021 E AO PRIMEIRO PRÊMIO GLOBAL DE ALUNOS DA CHEGG.ORG ANTES DO ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

O vencedor do Prêmio Global de Professores de 2020, Ranjitsinh Disale, encorajou os professores e alunos brasileiros a se candidatarem ao Prêmio Global de Professores de 2021 e ao Primeiro Prêmio Global de Alunos, já que as inscrições para a premiação foram prorrogadas de 30 de abril a 16 de maio.

O professor indiano que ganhou o Prêmio Global de Professores de 2020 no valor de 1 milhão de dólares, em parceria com a UNESCO, elogiou os professores e alunos brasileiros por sua coragem e perseverança, apesar dos desafios e restrições impostos pela pandemia da Covid-19 no último ano. Ele declarou:

“O trabalho dos professores brasileiros, que movem céus e terra para continuar ensinando seus alunos durante a maior ameaça global à educação já enfrentada, tem sido um verdadeiro ato heroico. Os alunos também têm demonstrado grande força de caráter ao longo da pandemia. Os dois prêmios reconhecem o trabalho inspirador de ambos os lados da educação no Brasil, pois são os professores e os alunos que desempenharão papeis vitais na recuperação do Brasil. Agora, eu encorajo todos esses heróis a se inscreverem antes do encerramento das inscrições".

Este ano, a Varkey Foundation lançou o Prêmio Global de Alunos da Chegg.org, que é uma premiação de 50 mil dólares associada ao Prêmio Global de Professores, com o objetivo de criar uma plataforma nova e robusta para destacar os esforços de alunos extraordinários do mundo todo, que estão causando um impacto real em termos de aprendizagem, na vida de seus colegas e na sociedade em geral. O prêmio está aberto a todos os alunos que tenham pelo menos 16 anos e estejam matriculados em uma instituição acadêmica ou programa de treinamento e formação. Alunos em tempo parcial, bem como alunos matriculados em cursos online também se qualificam para o prêmio.

Sunny Varkey, fundador da Varkey Foundation, declarou:

"A pandemia tem colocado professores e alunos sob uma pressão imensa, à medida que os sistemas educacionais em todo o mundo continuam se adaptando a um terreno novo e desconhecido. Portanto, estamos prorrogando o prazo das inscrições para o Prêmio Global de Professores e para o Prêmio Global de Alunos para garantir que todos os professores e alunos tenham tempo de fazer suas inscrições. Agora é mais importante do que nunca conhecer suas histórias e ouvir suas vozes".

A Chegg.org apoia o Prêmio Global de Professores e fez uma parceria com a Varkey Foundation para criar o novo Prêmio Global de Alunos. Lila Thomas, diretora da Chegg.org, disse:

“Estudantes do mundo todo continuam demonstrando grande força, foco e determinação para continuar aprendendo e lutando pelo futuro. Eles merecem elogios e o reconhecimento por nunca desistirem.

"Com tanto peso sobre seus ombros, queremos oferecer-lhes um prazo mais longo para que possam se inscrever para o Prêmio Global de Alunos, que foi lançado para mostrar suas histórias e ouvir suas vozes. São essas mentes brilhantes que ajudarão a construir um futuro melhor para todos nós".

As indicações para os prêmios deste ano começaram no dia 2 de fevereiro e, juntos, o Prêmio Global de Professores e o Prêmio Global de Alunos contarão histórias inspiradoras de ambos os lados da educação. Os prêmios destacarão o excelente trabalho que os professores fazem ao preparar os jovens para o futuro e a promessa incrível que os alunos mais brilhantes estão mostrando em seu aprendizado e muito mais.

Os professores que se inscreverem para o Prêmio Global de Professores serão avaliados em práticas de ensino, incluindo a maneira como inovam para enfrentar os desafios locais, alcançam resultados de aprendizagem demonstráveis, causam impacto na comunidade, além de na sala de aula, ajudam as crianças a se tornarem cidadãos globais, melhoram a profissão docente e obtêm reconhecimento de entidades externas.

Os alunos que se inscreverem para o Prêmio Global de Alunos serão avaliados por seu desempenho acadêmico, pelo impacto em seus colegas, pela maneira como fazem a diferença em suas comunidades e além dela, como superam obstáculos, como demonstram criatividade e inovação e como atuam como cidadãos globais.

Os candidatos ao Prêmio Global de Professores podem se inscrever no site www.globalteacherprize.org com a data de encerramento para as inscrições prorrogada para 16 de maio de 2021.

Ambos os prêmios serão, inicialmente, reduzidos a uma lista dos 50 melhores e depois 10 finalistas, a serem anunciados no final do ano, ajudando a elevar o nível de respeito pela profissão docente e mostrando reconhecimento mundial aos alunos que obtêm um alto desempenho. Os vencedores de ambos os prêmios serão escolhidos entre os 10 finalistas pela Global Teacher Prize Academy, composta por indivíduos de destaque. Os vencedores serão anunciados ao vivo em uma cerimônia no final do ano.

Quando professores ou alunos são indicados, a pessoa que os indica escreve uma breve descrição online explicando as suas razões. O professor ou aluno indicado receberá um e-mail informando que foi indicado e convidando-o a se inscrever para o prêmio. Os candidatos podem se inscrever em inglês, mandarim, árabe, francês, espanhol, português e russo. Para participar da conversa online, siga @TeacherPrize e @cheggdotorg

Notas aos editores:

A Fundação Varkey acredita que todas as crianças merecem ter um ambiente de ensino vibrante e estimulante, que desperte e apoie todo o seu potencial. A fundação acredita que nada é mais importante para alcançar isso do que a paixão e a qualidade dos professores. Eles apoiam a capacidade de ensino global e semeiam excelência e inovação na próxima geração de educadores. A fundação também é responsável pelo Prêmio Global de Professores que visa destacar o incrível trabalho que os professores realizam em todo o mundo. Para mais detalhes, visite varkeyfoundation.org

org é o braço de impacto, ativismo e pesquisa da Chegg: abordando os problemas enfrentados pelos alunos de hoje. Para obter mais informações, visite www.chegg.org

Chegg: A Smarter Way to Student®. Nós trabalhamos para melhorar resultados educacionais, colocando o aluno em primeiro lugar. Apoiamos os alunos em sua jornada desde o ensino médio até a faculdade e em suas carreiras, proporcionando ferramentas projetadas para ajudá-los a aprenderem com os materiais dos seus cursos, a obterem sucesso nas aulas e a economizarem dinheiro com os materiais necessários. Nossos serviços estão disponíveis online, a qualquer hora e em qualquer lugar. A Chegg é uma empresa de capital aberto com sede em Santa Clara, Califórnia, com ações na bolsa de NYSE sob o símbolo CHGG. Para obter mais informações, visite chegg.com

Notas aos editores:

A Fundação Varkey acredita que toda criança merece um ambiente de aprendizagem dinâmico e estimulante, que desperte e apoie todo o seu potencial. A fundação acredita que nada é mais importante para alcançar isso do que a paixão e a qualidade dos professores. Eles apoiam a capacidade de ensino global e semeiam excelência e inovação na próxima geração de educadores. A fundação também é responsável pelo Prêmio Global de Professores que visa destacar o trabalho incrível que os professores realizam em todo o mundo.

Chegg.org é o braço de impacto, ativismo e pesquisa da Chegg: abordando os problemas enfrentados pelos alunos de hoje

Chegg: Uma maneira mais inteligente de ser Student®. Nós trabalhamos para melhorar resultados educacionais, colocando o aluno em primeiro lugar.
Apoiamos os alunos em sua jornada desde o ensino médio até a faculdade e em suas carreiras, proporcionando ferramentas projetadas para ajudá-los a aprenderem com os materiais dos seus cursos, a obterem sucesso nas aulas e a economizarem dinheiro com os materiais necessários. Nossos serviços estão disponíveis online, a qualquer hora e em qualquer lugar. A Chegg é uma empresa de capital aberto com sede em Santa Clara, Califórnia, com ações na bolsa de NYSE sob o símbolo CHGG. Para obter mais informações, visite chegg.com ​