Brasil,

Curso de Programação gratuito A Liga Digital by Driven gera inclusão no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cecilia Loreto Mack
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Alunos da rede pública têm curso online com duração de três meses, com chances de efetivação na Driven.Cx

Primeira turma conta com aulão do CEO da empresa, Fabrizio Topper

O projeto social A Liga Digital e a consultoria de negócios digitais, Driven.Cx, acabam de dar um importante passo de Responsabilidade Social Corporativa na área da Educação. Em parceria, as organizações acabam de lançar o Curso Gratuito de Programação A Liga Digital by Driven. Além de receber formação, os alunos terão chances reais de efetivação na Driven.Cx e estarão mais preparados para o mercado de trabalho.

“Criamos este curso de Programação Front End visando gerar oportunidades de empregabilidade para jovens que vivem em vulnerabilidade social, através do compartilhamento de conhecimento pelos nossos desenvolvedores web”, declara Fabrizzio Topper, CEO da Driven.Cx. “Indo além, também apoiaremos a entrada dos alunos deste curso dentro da nossa empresa, nos programas de Jovem Aprendiz, Estágio e nas posições de Desenvolvedores Juniores”, afirma Topper.

“Estamos muito contentes pela sinergia de propósitos, A Liga Digital é um movimento de todo o mercado, que nasceu para gerar oportunidades reais de carreira para os jovens. Entendemos que não podemos levar para o futuro as desigualdades do presente" afirma Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital.

Aulas online gratuitas

Os 15 alunos da primeira turma do curso A Liga Digital by Driven acabam de iniciar a série de 22 aulas online, com duração de 1h15 cada uma. Dividida em 8 módulos, a grade de conteúdo tem como objetivo capacitar os alunos com o conhecimento estrutural básico, para que possam atuar como desenvolvedores juniores. Em meio às aulas de caráter técnico que se estenderão até o final de julho, ministradas pelos professores Hélio Ricardo, Lídia Cardoso e Rafael Bortoni e com liderança técnica de Marcelo Diament, serão realizados encontros online de caráter inspiracional, de evolução pessoal e soft skills.

“É extremamente gratificante poder contribuir com este projeto tão bonito e relevante. Assim como o vejo como uma oportunidade de retribuir o acolhimento que recebi da comunidade de desenvolvedores, espero ver os alunos compartilhando o conhecimento adquirido com os próximos alunos", afirma Marcelo Diament, TechLab Chapter Leader da Driven.Cx.

O primeiro curso de Programação A Liga Digital by Driven conta com aulões do CEO da Driven.Cx, Fabrizzio Topper, entre outros CEOs e Diretores de grandes empresas.

“Acreditamos na educação para oferecer inclusão e oportunidades às pessoas. Envolvemos nosso time de colaboradores e estamos investindo em conteúdo de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento dos jovens e proporcionando oportunidades. Estamos muito felizes em participar deste projeto", finaliza Elisa G Carra, da Driven.Cx.

Sobre a Liga Digital – Criada pelas executivas do E-Commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura, A Liga Digital reúne especialistas reconhecidos em seus segmentos para preparar gratuitamente alunos da rede pública com acesso a poucos recursos, a fim de que lancem suas lojas virtuais ou estejam aptos a construir uma carreira no mercado digital. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas em www.aligadigital.com e www.instagram.com/_aligadigital.

Sobre a Driven.Cx – Com mais de 100 clientes em seu portfólio, a Driven é a maior consultoria independente de negócios e transformação digital no país. A empresa possui expressiva penetração nos segmentos do Varejo e Indústria, atendendo marcas como Globo, Bancoob, Supermix, Dohler e Zema. Mais informações podem ser encontradas em https://www.driven.cx/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar