Brasil,

Webinar apresenta a Plataforma MES 4.0 no contexto da Indústria 4.0

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Giurlani
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O sonho de todo gestor industrial é saber com precisão tudo o que está acontecendo no chão de fábrica em tempo real para, desse modo, acompanhar ordens de produção, avaliar os motivos de paradas, monitorar funcionários em diferentes setores, entre outras tarefas que permitem melhorar o OEE (sigla em inglês para Eficiência Global do Equipamento). E isso é possível se a indústria contar com um Sistema de Execução de Manufatura (MES na sigla em inglês) considerado uma das espinhas dorsais para a construção do novo conceito de indústria. Esse tema estará em discussão no próximo dia 19 de maio (quarta-feira), às 16h00, no webinar Plataforma de MES no Contexto da Indústria 4.0. A participação é gratuita, mas os interessados deverão se inscrever pelo link: https://bit.ly/MES4_0 .

Na avaliação de Ruslan Segursky, Technical Specialist da Industrial IoT Solutions, distribuidora de soluções de TI e promotora do evento, atualmente há grandes desafios para a economia brasileira, em especial para a indústria, que apesar do cenário pouco favorável, precisa investir em tecnologias inovadoras para aumentar sua competitividade e, consequentemente, gerar ganhos para o país.

“Dentre as várias características da Indústria 4.0 podemos apontar a integração do mundo físico e digital como a de maior importância, uma vez que ter a leitura do que ocorre no chão de fábrica, acompanhar de forma online a produção, o fornecimento de materiais, os custos, e a manutenção, entre outros fatores, traz enormes benefícios para a administração da empresa”, explica Segursky. Durante o webinar, será apresentada a plataforma MES 4.0, desenvolvida pela Cantier Systems, empresa especializada em sistemas para Smart Factories (Fábricas Inteligentes), com sede em Cingapura e a mais nova parceira da Industrial IoT Solutions, distribuidora da solução para o Brasil e América Latina.

“Vamos apresentar casos de sucesso na utilização do Cantier MES 4.0 que incorpora as tecnologias IIoT, IA, Machine Learning e Big Data Analytics. A ideia é mostrar como essa plataforma pode ajudar as empresas a ter reais benefícios no processo manufatureiro”, adianta Segursky. O Cantier MES 4.0 se diferencia dos sistemas dos concorrentes por ter capacidades de uma plataforma completa e real de MES a um preço competitivo, apresentando o melhor custo-benefício do mercado. O MES 4.0 também possui sistemas de manutenção integrados, o que permite gerar ordens e controle da equipe responsável por esse serviço, o que também é um grande diferencial.

Segursky destaca ainda que a Cantier tem forte atuação nos países do sudeste asiático, como Malásia, Filipinas e Índia, e atualmente está em processo de expansão para outros mercados, como o europeu, norte-americano e latino-americano.

Sobre a Industrial IoT Solutions: A Industrial IoT Solutions é uma distribuidora de soluções de tecnologia da informação focada em fornecer soluções comprovadas de IIoT (Internet das Industriais das Coisas) e Inteligência Artificial na América Latina. Com sede nos EUA e escritórios no Brasil e no México, o objetivo da empresa é distribuir soluções para empresas de manufatura, indústrias de processos, mineração e petróleo e gás. Com mais de 30 anos de história de sucesso, a equipe da empresa trabalha em estreita colaboração com os clientes para implementar soluções inovadoras da Indústria 4.0 e entregar o ROI esperado. https://i-iotsolutions.com.

Sobre a Cantier: Fundada em 2010 por Prabakar Selvam, em Cingapura, a Cantier Systems tem como meta se tornar a empresa número um no fornecimento do Software Cantier MES 4.0 para indústrias dos setores de manufatura, eletrônica, automotiva, metalurgia, aeroespacial, alimentos e bebidas, construção modular, açúcar e bioenergia. A ideia é oferecer soluções da Indústria 4.0 para ajudar os clientes a criar a fábrica inteligente do futuro (Smart Factory). Essas soluções incluem roadmap da indústria 4.0, automação de equipamentos, SCADA e HMI, soluções de RFID e automação de processos robóticos, IA e nuvem. A carteira de clientes inclui as empresas: LittelFuse, Cypress, Mitsubishi, Asian Transmission, ShinEtsu, Toshiba, Hitachi Cables, Hewtech, Sunpower, AG&P.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar