16a CineOP promove exposição fotográfica virtual "Meu Cartão Postal de Ouro Preto" e abre inscrições para participação do público

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, a partir de 18 anos. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 24 de maio pelo site www.cineop.com.br

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 16ª edição, de 23 a 28 de junho de 2021, em formato online e reafirma seu propósito como evento pioneiro no Brasil que coloca em foco a preservação audiovisual, a memória, a história e trata o cinema como patrimônio.

Uma das novidades desta edição é a realização da Exposição Virtual “Meu Cartão Postal de Ouro Preto”. A iniciativa tem como objetivo trazer para o ambiente online o aconchego e os encantos da cidade barroca mineira, como parte integrante da programação da 16a CineOP. A exposição virtual vai criar uma galeria online no site oficial www.cineop.com.br, com fotografias do acervo da Universo Produção e também enviadas pelo público, que traduzam as peculiaridades e beleza de Ouro Preto.

COMO PARTICIPAR DA EXPOSIÇÃO

Podem se inscrever fotógrafos amadores e profissionais, a partir de 18 anos. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site www.cineop.com.br até o dia 24 de maio de 2021. Cada participante poderá inscrever apenas uma (01) foto. O envio da fotografia será realizado apenas por meio virtual e a imagem deverá ter no mínimo 2Mb e no máximo 4Mb de resolução.

Dentre as fotografias enviadas, serão selecionadas até 30 (trinta) imagens. Além da exposição virtual no site oficial do evento (cineop.com.br), as fotos podem ser publicadas no catálogo do evento e utilizadas na divulgação da 16a CineOP.

Serão aceitas fotografias autorais tiradas na cidade de Ouro Preto em qualquer época e que expressem a temática "Meu Cartão Postal de Ouro Preto". As imagens devem traduzir seu olhar sobre a cidade em alguns dos aspectos - cultural, social, patrimonial e arquitetônico. O resultado, com as fotos selecionadas, será divulgado na última semana de maio.

Todas as fotografias serão avaliadas por uma Comissão que levará em conta a atenção ao tema, a criatividade e a qualidade técnica. Os fotógrafos cujos trabalhos forem selecionados ganharão um kit exclusivo da 16a CineOP. Além disso, as fotos selecionadas participarão de uma votação nas redes sociais da Universo Produção e da CineOP para eleger a fotografia preferida do público. A imagem mais votada ficará em destaque na exposição virtual e o (a) autor (a) da fotografia receberá a premiação de R$ 700,00 (setecentos reais).

QUAL IMAGEM VOCÊ ESCOLHE PARA SER O CARTÃO POSTAL DE OURO PRETO?

Não perca esta oportunidade de participar da Exposição Fotográfica Virtual que integra a programação oficial da 16a CineOP. Em caso de dúvidas, ou problemas durante o processo de inscrição, entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3282.2366 (de segunda a sexta-feira de 10 às 19 horas).

SOBRE A CINEOP

Pioneira desde sua criação (2006), a enfocar a preservação audiovisual, história, educação e a tratar o cinema como patrimônio, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 16ª edição, de 23 a 28 de junho de 2021, no formato online e reafirma seu propósito de ser um empreendimento cultural de reflexão e luta pela salvaguarda do rico e vasto patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

Estrutura sua programação em três temáticas: preservação, história e educação. Durante seis dias de evento, o público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir aos filmes, curtir lives musicais, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, participar do programa de formação que oferece oficinas, masterclasses internacionais e debates temáticos. Tudo de graça pelo site www.cineop.com.br

Na Web:www.cineop.com.br / www.universoproducao.com.br
No Instagram: @universoproducao
No YouTube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod
No Facebook: cineop / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra

16a CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO - 23 A 28 DE JUNHO DE 2021