Brasil,

Começa hoje, 10, a Semana do CCSA Online promovida pelo Mackenzie

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Evento online segue até o dia 14 com palestras e workshops com o tema principal Pós-pandemia nas Organizações e Sociedade

Começa hoje, dia 10, às 17h30 a abertura da Semana do CCSA. O evento é promovido pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), junto a Empresa Junior Mackenzie Consultoria. As palestras e workshops serão on-line e acontecerão durante os dias 10 a 14 de maio. Para conferir a programação e se inscrever acesse http://www.mackenzie.br/eventos/universidade/2021/semana-do-ccsa

O evento sendo realizada no formato mediado por tecnologia, oferece uma oportunidade de, pela primeira vez, convidar todos os públicos do CCSA (presencial, EaD, educação executiva e stricto sensu), integrando os 3 campi (Higienópolis, Alphaville e Campinas) da UPM, além de dar oportunidade para o público externo em participar.

Para Claudio Parisi, diretor do CCSA, "a principal importância do evento é mostrar a capacidade de criação e superação dos nossos corpos docente e discente, gostaria de agradecê-los pela dedicação e competência. Esperamos que seja um sucesso".

A Semana do CCSA consiste na realização de workshops e diversas palestras de renomados empresários de grandes organizações, que possuem significativo reconhecimento no mercado de trabalho e que buscam transmitir suas experiências e conhecimentos ao público universitário. Em 2021, o tema principal é Pós-pandemia nas Organizações e Sociedade, sendo acompanhado de subtemas como transformação digital e soft skills; governança corporativa e sustentabilidade; e a importância da educação executiva no mercado de trabalho.

Wagner Ricarth, coordenador de extensão e atividades complementares do centro, ressalta que "o contexto de pandemia é muito propício para situações adversas na carreira profissional ou acadêmica. Mas também é um momento importante para aproveitar as oportunidades, diante da flexibilidade das atividades e eventos remotos, para discutir soluções com profissionais que estão no topo das organizações, participando de um ambiente de conhecimento com os maiores e melhores executivos de mercado, um privilégio para poucos".

Ademais, os assuntos abordados estão diretamente conectados às áreas dos cursos ministrados pelo CCSA (administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior), bem como temas de pesquisas, como liberdade econômica. Essa edição será totalmente on-line e aberta ao público, recebendo alunos de outras instituições.

Ao longo dos dias 11 e 13 acontecerão palestras no período matutino e noturno, já nas tardes haverá três workshops por dia com professores da UPM e empresas parceiras. Por fim, no dia 14 de maio acontece a palestra de encerramento.

Para conferir a programação e se inscrever nas palestras e workshops, acesse http://www.mackenzie.br/eventos/universidade/2021/semana-do-ccsa

XIX Semana do CCSA - Online
Data: entre 10 e 14 de maio
Programação e inscrições: http://www.mackenzie.br/eventos/universidade/2021/semana-do-ccsa
Gratuito e aberto ao público

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar