Brasil,

Como alcançar os benefícios de um viver previdente é tema de evento virtual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Quirino
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Preparação para emergências, planejamento contra riscos e a economia familiar fazem parte do conteúdo da Semana de Preparação e Viver Previdente

Você está preparado para emergências? Sabe como iniciar uma horta em casa? Como preparar os filhos para o futuro? Ou talvez precise de ajuda para organizar suas finanças pessoais? Esses e outros temas serão abordados pela Autossuficiência Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, durante mais um evento exclusivo focado no desenvolvimento do indivíduo e das famílias.

A Semana de Preparação e Viver Previdente é um evento on-line e gratuito que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2021, com lives diárias às 19h e às 20h30 (horário de Brasília). O evento nacional será transmitido ao vivo pelos canais da Autossuficiência Brasil (Facebook e YouTube).

Segundo os organizadores, o propósito do evento é informar, inspirar e motivar os participantes sobre a importância da preparação e do viver previdente a fim de prepararem-se para eventos emergenciais, prevenirem situações de risco e planejarem a vida para garantir maior segurança e proteção ao indivíduo e sua família.

A programação (veja grade completa abaixo) conta com especialistas que irão falar sobre técnicas de armazenamento de alimentos, cultivo de hortas urbanas, economia doméstica, importância de um planejamento financeiro, incluindo previdência privada e os seguros como ferramenta de proteção familiar, entre outros assuntos.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também marcará presença com a participação do Major Fauzi Salim Katibe, que abordará o tema “Como prevenir desastres e preparar-se para enfrentá-los”.

Uma das lives será inteira dedicada à administração financeira pessoal. Planejamento, administração de dívidas, fundos de emergência, controle de orçamento doméstico e investimentos são alguns dos assuntos que serão abordados por João Kepler, anjo-investidor, conferencista, apresentador de TV, podcaster e escritor dos títulos como “Smart Money”, “Se Vira Moleque” e “Educando Filhos para Empreender”.

A Semana de Preparação e Viver Previdente é um evento totalmente gratuito e aberto à comunidade. As inscrições, programação completa e outras informações estão disponíveis no site viverprevidente.org. Ao se inscrever, além de ser avisado sobre o início de todas as lives, o participante receberá um guia com um resumo do evento e dicas de como colocar o conteúdo em prática.

Programação (horário de Brasília)

DIA 11/05 (terça-feira)

19h – "A importância do viver previdente para as famílias"

20h30 – "Como acessar os recursos do Governo"

DIA 12/05 (quarta-feira)

19h – "Como cultivar hortas e armazenar alimentos"

20h30 – "Como organizar as finanças e preparar os filhos para o futuro"

DIA 13/05 (quinta-feira)

19h – "Como se preparar para emergências"

20h30 – "Como prevenir-se e garantir um futuro melhor através de seguros e previdência"

Sobre a Autossuficiência Brasil

A Autossuficiência Brasil é organizada pelo departamento de Bem-Estar e Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua atuação é voltada ao auxílio para qualificação profissional, educacional e desenvolvimento humano. Apesar de ser uma organização de uma entidade religiosa, seus programas não são exclusivos para membros, sendo abertos para toda a comunidade.

Ao longo do ano, a Autossuficiência Brasil promove eventos, cursos, palestras e oferece outros recursos para colaborar com o desenvolvimento do indivíduo, ajudando pessoas, famílias e a sociedade a desenvolver talentos e melhorar seu nível de autossuficiência. Temas como Emprego, Educação, Finanças, Empreendedorismo e Saúde Emocional fazem parte das frentes de trabalho da Autossuficiência Brasil. Todas as ações são gratuitas e abertas para o público em geral.

Eventos como Semana de Preparação e Viver Previdente, Semana da Geração de Renda e a Semana da Educação fazem parte do calendário anual da organização. Para saber mais, acesse: autossuficiencia.org.br.

Serviço

Semana de Preparação e Viver Previdente

Evento on-line gratuito. Dias 11, 12 e 13 de maio. Sessões às 19h e 20h30 (horário de Brasília)

Lives disponíveis pelo Facebook e YouTube.

Organização: Autossuficiência Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar