Brasil,

Petra Belas Artes Digital exibe o curta metragem “Geni”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria e Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Continuam abertas as inscrições para a convocatória que irá selecionar curtas-metragens para serem exibidos na plataforma digital, além de ganhar uma sessão especial no cinema no final do ano

A programação do Petra Belas Artes Digital desta semana está recheada de cultura, arte e super dicas! A nova plataforma digital com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, leva semanalmente para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e indicações preciosas, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.

Esta semana acontece a exibição do primeiro curta selecionado pela “Convocatória seu curta no Petra Belas Artes Digital”: Geni (2019 - São Paulo - 15 min), o filme foi realizado por uma equipe 100% feminina e aborda a questão do empoderamento de uma mulher aos 60 anos. Confira também um vídeo de Felipe Piacente, do núcleo de Programação do Cine Petra Belas Artes, cinéfilo e também jogador assíduo em torneios de xadrez, que faz uma análise sobre o xadrez e o cinema, abordando o filme “A partida de xadrez”.

O Belas Artes Grupo agradece o patrocínio da Petra, e o apoio de seus parceiros: Alpha FM, Abraço Cultural, Casa Natura Musical, Galeria Pivô, Etc Filmes, MAM, MASP, MIS e Museu Afro Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

10.05 l Segunda-feira l 18h l Mercado | Como funciona um streaming de cinema
Juliana Brito, diretora de operação do Belas Artes Grupo, conta - nesta série de vídeos - como funciona o trabalho de um streaming de filmes. Confira nesta segunda edição mais detalhes sobre os desafios, oportunidades e o sucesso do primeiro ano do Petra Belas Artes À La Carte.

12.05 l Quarta-feira l 18h l Cinema além das câmeras| Xadrez e cinema: “A partida de xadrez”
Felipe Piacente, do núcleo de Programação do Cine Petra Belas Artes, cinéfilo e também jogador assíduo em torneios de xadrez, aborda o jogo de xadrez no cinema, destacando o longa “A partida de xadrez” (1994), de Yves Hanchar. O filme se passa no século 19, e narra a história de um padre desiludido que ajuda um jovem pobre, prodígio jogador de xadrez, à subir na vida através de seu talento. Anos depois, após conquistar todo o sucesso, ele percebe que as apostas da vida e do amor são muito mais arriscadas que as do xadrez. O filme está disponível no À LA CARTE, confira: https://www.belasartesalacarte.com.br/a-partida-de-xadrez

13.05 l Quinta-feira l 18h l Exibição do curta “GENI”
“Geni” (2019 - São Paulo - 15 min) é o primeiro curta selecionado pela “Convocatória seu curta no Petra Belas Artes Digital”, e você confere no Petra Belas Artes Digital. A seleção realizada pelo Belas Artes grupo tem como objetivo criar um espaço de lançamento e difusão de curtas-metragens. Serão selecionados outros seis curtas-metragens que serão exibidos no canal do Petra Belas Artes Digital no YouTube, de junho a novembro de 2021. “Geni” (2019 - São Paulo - 15 min) foi realizado por uma equipe 100% feminina e aborda a questão do empoderamento de uma mulher aos 60 anos.
Sobre o filme: Geni passou a vida guardando um segredo que a faz viver à sombra de Fran Lopez, um cantor famoso, cheio de fãs. Disposta a mudar sua história, ela vai lutar por seu espaço e reconhecimento.
Ficha técnica:
Angela Corrêa l Renata Carvalho l Ivan de Almeida
Roteiro e direção: Cecilia Engels
Produção: Amanda Desmonts, Julia Hannud e Adriana Lima
Edição: Bianca Turner e Cecilia Engels
Direção de arte: Luana Castilho
Direção de fotografia: Thais Taverna
Som direto: Andressa Clain
Produção musical e arranjos: Theodora Charbel
Pesquisa musical: Alba Brito
Edição de som: Helena Duarte

14.05 l Sexta-feira l 18h l BFF’s: Dicas do Abraço Cultural, por Yassine Benfaqyrah
O Belas Digital e a escola de idiomas Abraço Cultural se uniram para levar cultura e arte de outros cantos do mundo através de uma série de vídeos no canal, com a dica cultural de um dos professores da instituição sobre seu país de origem. Neste vídeo o marroquino Yassine Benfaqyrah, indica um prato típico da culinária marroquina e conta um pouco sobre a cultura do seu país de origem.
Yassine Benfaqyrah é de Casablanca, Marrocos. Formado em Comércio Exterior, atualmente é professor de Francês no Abraço Cultural e em setembro deste ano completa 5 anos morando no Brasil.

15.05 l Sábado l 13h l Bela Dica da Vivi Isoda
Todos os sábados a equipe do Belas Artes Grupo dá dicas quentinhas de cultura, entretenimento, mídia e arte. Neste sábado é a vez da Vivi Isoda, diretora de arte do Belas Artes Grupo, que recomenda o mangá “Gourmet”, de Masayuki Qusumi (roteiro) e Jiro Taniguchi (desenhos), uma deliciosa obra que faz um verdadeiro retrato da gastronomia japonesa.

Seu curta no Belas Artes

O Cine Belas Artes também tem uma surpresa para quem faz cinema! Estão abertas as inscrições para a convocatória “Seu curta no Petra Belas Artes Digital'', que tem como objetivo criar um espaço de lançamento e difusão de curtas-metragens, de qualquer gênero, e que não estejam disponíveis no YouTube. Serão selecionados sete curtas-metragens que serão exibidos no canal do Petra Belas Artes Digital no YouTube, de maio a novembro de 2021. Além disso, em dezembro haverá uma grande exibição gratuita no cinema Petra Belas Artes com todos os vencedores desta convocatória. As inscrições estão abertas no nosso site: www.cinebelasartes.com.br.

Sobre o Petra Belas Artes Digital

O Petra Belas Artes Digital é um canal gratuito com conteúdo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo. A plataforma leva aos apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos, conversas ao vivo e super dicas culturais, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.

Acesse o Petra Belas Artes Digital

Sobre o Belas Artes Grupo

Formado em 2020, o Belas Artes Grupo reúne três empresas de destaque no mercado audiovisual brasileiro: o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade São Paulo, inaugurado em 1967; a Pandora Filmes, distribuidora de filmes independentes mais antiga do Brasil, responsável por lançamentos como Que horas ela volta? e Parasita; e o À LA CARTE, streaming de filmes que é o caçula do grupo, lançado em abril de 2020. A plataforma conta com uma curadoria pensada para quem ama cinema de verdade e que leva para seus assinantes cerca de 400 títulos de todos os cantos do mundo e de todas as épocas. O Belas Artes Grupo é 100% nacional e é comandado por André Sturm.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar