Brasil,

Jarbas Barbosa e Patricia Ellen, hoje, no Fórum Oncoguia a partir das 16h. Acompanhe.

XI Fórum Nacional Oncoguia propõe mais equidade, justiça e empatia no mundo do câncer

O Oncoguia, organização sem fins lucrativos (ONG), que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, promove mais uma edição do Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia. O evento, que está em sua 11ª edição, tem como objetivo debater os principais problemas e desafios enfrentados pelos pacientes com câncer, sejam eles atendidos pelo no Sistema Único de Saúde (SUS) ou na rede de saúde suplementar. Tendo como temática principal “Por Mais Equidade, Justiça e Empatia no mundo do câncer'', o fórum acontece de 04 a 07 de maio 2021, a partir das 16h, e é gratuito.

"Com ou sem pandemia, temos um cenário oncológico precisando de muita atenção. O Fórum nos ajuda a colocar em evidência as principais dificuldades enfrentadas pelos pacientes diante da doença, levando a discussão para um nível sistêmico, inclusive no que tange às políticas públicas. E, para isso, reunimos os melhores e mais capacitados profissionais e especialistas, nos mais variados temas", ressalta Luciana Holtz, presidente do Oncoguia.

O XI Fórum Nacional Oncoguia conta com a participação de pacientes, familiares, representantes de instituições de saúde, entidades de classe, sociedades médicas, governo e gestores públicos, como palestrantes ou inscritos. Ao longo dos quatro dias de evento serão discutidos importantes temas como: principais novidades e tecnologias existentes para diagnosticar e tratar o câncer no Brasil, bem como os gargalos e proposições; direitos dos pacientes e os desafios que envolvem garanti-los na prática; e um panorama sobre o estágio do Brasil no que diz respeito ao uso de dados de qualidade e políticas públicas baseadas em evidências. Também estarão em pauta os impactos da pandemia no mundo do câncer, os principais desafios e aprendizados e possíveis caminhos para minimizá-los.

Além da presidente e fundadora do Oncoguia, Luciana Holtz, outros nomes de peso participarão das discussões. Entre eles o ex-ministro da saúde, Nelson Teich, e a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano e outros importantes nomes como Edu Lyra, Rafael Kaliks, Gonzalo Vecina, Denizar Vianna, Paulo Hoff, Maira Caleffi, Clarissa Mathias, Felipe Roitberg, etc.

Luciana enfatiza ainda a importância da participação de todos os envolvidos com o tema do câncer. "Do paciente, passando pelos profissionais de saúde e chegando nas esferas políticas, todos podem e devem participar. Afinal, sim, o câncer é um problema de todos nós.” O evento é gratuito e on-line. A programação está disponível no site e as inscrições podem ser feitas em oncoguia eventos.org.br.

Serviço
XI Fórum Nacional Oncoguia
04 a 07 de maio 2021 - 16h
Inscrições: oncoguia eventos.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo