Brasil,

Evento discute finalidades educativas escolares e finalidades formativas de professores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade recebe profissionais renomadas da área da Educação

No dia 17 de maio, a partir das 19h, acontece o Colóquio com o tema Finalidades Educativas Escolares e Finalidades Formativas de Professores. O evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade (GEICS) do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura (PPGEAHC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento será transmitido pelo YouTube.

Com o objetivo de aproximar o corpo discente e docente de pesquisadores renomados na área da Educação, o evento tem por base o enriquecimento da formação de professores com conhecimento, estratégias e trocas de experiências entre os convidados.

O Colóquio contará com a participação da professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Vera Maria Nigro de Souza Placco, e do professor da PUC-GO, José Carlos Libâneo. Ambos falarão sobre suas experiências e pesquisas em torno das finalidades educativas da escola e a formação de professores e suas fontes de conhecimento.

Atualmente, o professor Libâneo é líder do Grupo de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos da PUC Goiás (GPTEPP), e a professora Placco é líder do Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica da PUC-SP (CEPId).

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube, sem necessidade de inscrição. Haverá certificação para os presentes que preencherem o formulário, que será disponibilizado no decorrer da transmissão do encontro.

Serviço
Colóquio GEICS - Finalidades Educativas Escolares e Finalidades Formativas de Professores
Data: 17 de maio
Horário: 19h
Transmissão:

.be

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo