Brasil,

Stefanini Rafael debate estratégias para a Segurança Digital em evento da Fundação Dom Cabral

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Krishma Carreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Dia 6 de maio, o CEO da companhia, Leidivino Natal da Silva, se reúne com outros especialistas para apontar caminhos para a cibersegurança

Em mais uma parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), o Grupo Stefanini, participa do webinar “Cibersegurança: uma questão de estratégia”, que será realizado dia 6 de maio, às 18h. Na ocasião, Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, venture especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, estará ao lado do General de Brigada Wilson Mendes Lauria, sócio da Aware Consultoria; Carlos Arruda, professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC; e Julio Padilha, gerente sênior de Segurança da Informação da Sodexo.

O General Lauria é autor do capítulo “Por que cibersegurança deve ser uma questão estratégica?”. Ao ter se dedicado por mais de 37 anos ao Exército Brasileiro, ele desenvolveu em sua trajetória profissional atividades nos domínios de tática e estratégia. Segundo o General, a segurança cibernética passa pelo gerenciamento de crise e migrou de um termo técnico-tático para político-estratégico.

Leidivino Natal da Silva é CEO da Stefanini Rafael desde setembro de 2018 e conta com ampla experiência em cibersegurança e áreas de vendas para o mercado brasileiro e Latam, tendo atuado em empresas multinacionais como Ericsson, Siemens e Vision-Box. É formado em Engenharia Elétrica pela FEI (Faculdade de Engenharia de São Paulo).

“O foco essencial é trabalhar nos processos e desenhar a segurança de acordo com o negócio. O negócio não se adapta à segurança, é a segurança que tem que se adaptar ao negócio. É preciso proteger o ambiente e saber o quão será mais rápido para responder a esse incidente cibernético. Segurança não é mais uma área de suporte, ela é uma área de negócios que precisa garantir a continuidade do core business das organizações”, complementa Natal.

Fruto de um joint-venture formada entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, a Stefanini Rafael é uma empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.

ANOTE EM SUA AGENDA
Webinar ‘Cibersegurança: uma questão de estratégia’
Dia: 6 de maio, das 18h às 19h30
Inscrições: https://youtu.be/zzz6jxd2Mew

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar