Brasil,

Vertiv, Ascenty, Equinix e Nabiax discutem o papel da escalabilidade dos data centers na expansão da economia digital do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Painel que acontecerá no evento DCD Brasil – Building at Scale investigará como a nuvem e sua base, os data centers, podem suportar, de forma elástica, o avanço dos negócios digitais. A mesa redonda Qual a importância da escalabilidade na hora de atualizar a infraestrutura do seu data center? reunirá Anderson Quirino, Diretor de Vendas da Vertiv Latin America, Sérgio Abela, Diretor de Operações de Data Centers da Ascenty, Peter Flores Catta Preta, Senior Director Design & Construction da Equinix e Tiago Tognozzi, Data Center Manager da Nabiax.

Essa mesa redonda acontecerá às 10:00 horas de quarta-feira, dia 12 de maio, e inscrições gratuitas podem ser feitas nesse link.

“Nossa meta é, nesse painel, mostrar as estratégias e as soluções que alguns dos maiores data centers de Colocation do Brasil e do mundo estão adotando para oferecer serviços digitais escaláveis a seus clientes”, explica Quirino, da Vertiv. Para o executivo, a adesão à nuvem (seja híbrida, seja pública, seja privada) é uma realidade no Brasil. “A computação em nuvem é uma resposta imediata às demandas de negócios das organizações. O coração da nuvem é formado por data centers, especialmente na modalidade de Colocation”. Quirino destaca, também, a forte complementaridade entre os grandes data centers de Colocation – caso da Ascenty, da Equinix e da Nabiax – e o crescente número de data centers modulares sendo implementados no Edge Conmputing. Isso inclui ISPs (Internet Services Providers) que partem de módulos básicos de data centers na borda da rede para grandes implementações digitais, além de indústrias, universidades e gigantes do varejo que buscam, no data center modular implementado no modelo de Edge Computing, reduzir ao máximo a latência de seus sistemas.

Para Quirino, o Brasil está vivendo uma revolução digital em que é cada vez mais presente, nas decisões das empresas sobre sua infraestrutura crítica, o uso dos serviços de Colocation. “A antiga divisão entre data centers on-premise e data centers de Colocation está sendo derrubada, dando lugar a um ambiente fluido, seguro e totalmente gerenciável em que os recursos digitais ora estão on-premise, ora estão na nuvem”.

Um dos aspectos a ser explorado nessa mesa redonda será como somar escalabilidade e controle de custos para garantir os preços mais competitivos em serviços de Colocation. “Esse ponto tem levado os gestores dos grandes data centers de Colocation a estudarem as mais avançadas técnicas e disciplinas de otimização de consumo energético”, diz Quirino. “Esse mind set contribui para a expansão dos negócios digitais do nosso país, algo essencial para o crescimento da nossa economia nessa década”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar