Brasil,

Movimento Todos a Uma Só Voz promove webinar "O Agro Para Estudantes"

Evento online será realizado no dia 13 de maio, às 13h, no canal do Movimento no YouTube

Disseminar conhecimento baseado em ciência e em fatos é um dos pilares estratégicos do Todos A Uma Só Voz, movimento que reúne especialistas e apoiadores do agronegócio brasileiro e que promove, no próximo dia 13 de maio, às 13h, o Webinar “O Agro Para Estudantes”.

O evento online, que será transmitido pelo canal do Movimento no YouTube, conta com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e terá como foco central debater a dinâmica para levar informações sobre o agronegócio e criar uma narrativa acessível para todos os públicos: professores, pais e alunos.

“Os livros e materiais didáticos usados no sistema escolar retratam o Agro de forma equivocada, o que não reflete a realidade e denigre a imagem do setor. O Agronegócio é um dos importantes pilares da economia do Brasil. Precisamos valorizar e dar o devido reconhecimento aos homens e mulheres que investem suas vidas na produção do nosso alimento e de matérias-primas para os diversos setores industriais”, destaca o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que apoiam o movimento.

Além de Nicodemos, o webinar contará com a participação do professor e produtor rural, Xico Graziano; do professor Marcos Fava Neves; do professor e presidente da FENEP, Ademar Batista Pereira; da embaixadora do Capitalismo Consciente e Food Business Design, Ana Vaz e da estrategista de Agromarketing, Mônica Zanotto Arruda.

“O setor do Agronegócio é um elemento fundamental para o futuro do Brasil e não podemos pensar em futuro sem considerar a educação. É importante reforçarmos que o produtor rural e o professor são duas profissões essenciais para a vida”, enfatiza o presidente da FENEP, Ademar Batista Pereira.

O evento, que conta com o apoio da FENEP na organização, também será palco para o lançamento do compêndio ‘O Agro Para Estudantes: 10 Temas Para Tornar o Ensino Mais Atrativo’.

“Estamos desenhando uma série de ações em conjunto com a Federação, com o objetivo de levar informações e orientações para os professores, visando ajudá-los no dia a dia das aulas. Nossa ideia é fazer com que os temas relacionados ao Agro sejam ainda mais atrativos para os estudantes e, com isso, incentivaremos a empatia dos jovens pelo campo e pelos produtores rurais”, finaliza Nicodemos.

SERVIÇO
Webinar “O Agro Para Estudantes”
Data: 13 de maio (quinta-feira)
Hora: 13h
Local: Canal Todos a Uma Só Voz, no YouTube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo