Brasil,

Herbert Steinberg discute inovação e perpetuação do negócio no maior evento ibero-americano de lideranças e gestão

Presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance ministrará palestra online no dia 3 de maio, às 13h, no Managers 2021

Herbert Steinberg, nome considerado referência no Brasil quando se trata de governança corporativa e presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance, debaterá os impactos dos processos de inovação nas empresas e apresentará as principais regras para garantir a perenidade dos negócios no primeiro dia do Managers 2021, maior evento de inovação, liderança e transformação organizacional da América Latina e Espanha. Steinberg é o único brasileiro convidado para ministrar palestra e discursará no dia 3 de maio, às 13h.

Organizado pelo Centro de Excelência em Gestão Humana (CEGH), que reúne 1.900 empresas associadas e tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional das pessoas, o encontro internacional vai contar também com a participação online de especialistas do México, Colômbia, Chile, Argentina, Espanha e Peru entre os dias 3 e 5 de maio.

Na palestra online, “Longevidade e perpetuação: inovação, desafios e oportunidades”, Steinberg vai mostrar como a sobrevivência da empresa no longo prazo está diretamente relacionada à capacidade dos seus gestores em lidar com as incertezas. Em momentos de adversidades, como a atual crise econômica e social provocada pelo avanço do novo coronavírus, empresas são forçadas a avançar processos e ciclos (nascimento, ascensão, maturidade, pico, decadência e morte do negócio) para evitar a decadência.

“O mundo mudou totalmente desde 2020. A pandemia acelerou os ciclos de transformação dos negócios que, antes, levavam 20, 30 anos para acontecerem. Hoje, o processo pode durar somente dois anos. Empresas e pessoas precisam se reinventar e ficarem atentas às mudanças para continuar no jogo”, analisa o presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance.

Na avaliação de Steinberg, muitas empresas precisam avançar quando o assunto é transformação digital, uma vez que acreditam na realização de treinamentos como saída para a inovação. “As empresas não estão fazendo nada, na prática”, provoca o consultor e conselheiro. Steinberg lembra que nos anos de 1970 e 1980 o processo de inovação estava centrado nos laboratórios de P&D dentro das principais companhias dos Estados Unidos. “Atualmente, o processo de inovação engloba toda a empresa. Está em rede e envolve um ecossistema interno e externo. Antes, o investimento era em pesquisa. Hoje, as startups ganharam protagonismo”, alerta.

A presença de Herbert Steinberg no mercado internacional reforça a atuação global da MESA Corporate Governance. Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o presidente do conselho da consultoria foi convidado para ser docente do programa Corporate Governance: liderança de boards, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), instituição educacional número 1 na formação de executivos em Portugal. O executivo também participa como palestrante da Conferência de Negócios da Campden, organização líder mundial na realização de reuniões de negócios para famílias empresárias. O fórum acontece anualmente em Miami (EUA).

Serviço: Managers 2021, maior evento de inovação, liderança e transformação organizacional da América Latina e Espanha - Gratuito

Data: 3, 4 e 5 de maio de 2021, das 12h às 20h

Mais informações: https://encuentromanagers.com/

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo