Brasil,

FGV Direito Rio faz novo evento sobre empresas em dificuldades

Ministro do STJ Ricardo Cueva e juíza do TJ SP Renata Mota Maciel fazem debate no dia 4 de maio

O Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) dá prosseguimento à série de encontros "O Direito das Empresas em Dificuldade" na terça-feira, 4 de maio. No evento, que será transmitido a partir das 18h, no Canal da FGV no YouTube, acadêmicos, magistrados e profissionais da área de insolvência irão propor alternativas para atender empresas em situação de fragilidade econômica e financeira.

Desta vez, foram convidados para o debate o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Cueva, e a juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP), Renata Mota Maciel. As discussões serão mediadas pelo professor da FGV Direito Rio, Márcio Souza Guimarães, que coordena o NDEA da FGV Direito Rio.

Além de analisar os problemas decorrentes da pandemia de Covid-19, os debatedores irão ponderar sobre a necessidade de reestruturação global e de adoção de medidas urgentes no socorro às empresas. Outro tópico em pauta será a recente Reforma da Lei 11.101/2005.

"A crise da empresa é um fenômeno natural; cedo ou tarde todo empreender enfrentará dificuldades. No terceiro encontro da série trataremos da prevenção à crise da empresa, analisando os novos instrumentos da Reforma da Lei 11.101/2005 e a sua esperada eficiência, em comparação com os já exitosos regimes estrangeiros avançados no tema.", ressalta o coordenador do NDEA da FGV Direito Rio.

A série de webinars terá, ainda, outros dois encontros, marcados para os dias 18 e 25 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/encontrosdodireito/.

Serviço
Evento: Webinar − O Direito das Empresas em Dificuldade
Data: 04/05 (terça-feira)
Horário: das 18h às 19h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações: evento.fgv.br/encontrosdodireito/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo