Brasil,

Live promovida pelo AUÁ reúne produtores da Rota Gastronômica do Cambuci

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  José Maria Filho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A ação faz parte da Campanha Safra do Cambuci 2021 organizada pelo Instituto

Produtores que estarão na live da Rota Gastronômica do Cambuci

A Chef Ana Maria Thomazoni – Madrinha da Campanha e o Presidente do AUÁ Gabriel Menezes

A live acontece no dia 24 de abril, sábado, das 16h às 18h, e será transmitida pelo canal do Youtube do AUÁ. Acompanhe pelo Instagram: @institutoaua

O objetivo do AUÁ com essa Live é reunir produtores artesanais que participam tradicionalmente dos festivais municipais do Cambuci, como acontece há treze anos, e que fabricam produtos especiais deste fruto nativo da Mata Atlântica como: como geleias, antepastos, doces, salgados, cachaças, licores, cervejas, cerâmica, biscoitos, refeições etc.

A Rota do Cambuci objetiva resgatar o cultivo e o consumo do fruto, como estratégia de conservação das matas e geração de renda para os produtores da região da Serra do Mar Paulista. A Rota promove ainda a organização dos produtores e a diversificação de cultivos.

O Presidente do Instituto AUÁ Gabriel Menezes fará a mediação da Live, que tem como madrinha a Chef Ana Maria Thomazoni, membro do Slow Food Brasil, da Associação Cozinheiros Sem Fronteiras e Aregala Internacional, ONGs que apoiam a Campanha Safra do Cambuci 2021, e também é Diretora da Escola Sabor & Saber Gastronomia.

Participam da live treze produtores, que falarão de suas produções a partir de ingredientes da Mata Atlântica.

Município Representante Marca

São Lourenço da Serra Nilson Máximo Rancho Inhame Bravo

São Paulo (Parelheiros) Beth e Júnior Recanto Magini

São Paulo( Cambuci) Moraci Casa do Bolo de Rolo

São Paulo (Cambuci) Luiza Madalena Bon Couvert

Rio Grande da Serra Teresa Curvelo a confirmar

Ribeirão Pires Sr. Ernesto Delícias da Serra

Santo André(Paranapiacaba) Alzira Espaço da Alzira

São Bernardo do Campo Gilson Tapioca GG

S. B. do Campo(Rancho Grande)Vanderleia Rede Balsear

Bertioga Cristiano Lanza Brassaria Curupira

Salesópolis Gato Empório do Cambuci

Paraibuna Suzana Mercado da Suzana

Paraibuna Suzy Instituto H&H Fauser

Instituto AUÁ

É uma ONG criada em 1º de maio de 1997, como um movimento para reconhecer a reserva da biosfera do cinturão verde de São Paulo. Inicialmente com o nome de Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE).

Em 2014, passou a se chamar Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental, mantendo o compromisso da mobilização comunitária para o desenvolvimento sustentável, em especial com a conservação da Mata Atlântica pela agroecologia.

O Instituto AUÁ, que em Tupi significa Gente, é reconhecido por suas ações por diferentes organizações internacionais, como UNESCO, Banco Mundial, Slow Food e WWF - World Wild Foundation.

http://institutoaua.org.br/

Instagram: @institutoaua | Facebook: institutoaua

Vídeo Institucional - 20 anos do Instituto AUÁ

Mais informações, solicitações de entrevistas e de imagens, poderão ser obtidas pelos canais abaixo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar