Brasil,

João Carlos Martins volta aos palcos em concerto gratuito no Teatro Gazeta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Biba Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Maestro João Carlos Martins - Karim Kahn/Fiesp Maestro João Carlos Martins - Karim Kahn/Fiesp

Concerto presencial traz um repertório que passa por Bach, Vivaldi, trilhas de cinema e MPB

Com a retomada da permissão dos concertos presenciais, o maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP retornam ao palco do Teatro Gazeta, em concerto gratuito ao público, seguindo todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e o público deverá fazer o uso de máscara durante toda sua permanência no teatro. A apresentação contará com intérprete de libras e serviço de áudio descrição.

O concerto, realizado através dos mecanismos da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, começa com uma das peças mais conhecidas de Johann Sebastian Bach, Jesus, alegria dos homens, coral final da cantata Herz und Mund und Tat und Leben (Coração e Boca e Ações e Vida, em tradução livre), composta no ano de 1716, em Leipzig, Alemanha.

A obra mais famosa de A. Vivaldi e uma das peças mais populares da música barroca, As Quatro Estações, conjunto de quatro concertos para violino em que cada composição representa musicalmente uma estação do ano, será representada em seus quatro movimentos: Primavera - Allegro Pastorali, Verão - Presto, Outono - Adagio Molto e Inverno - Allegro.

Fã incondicional do cinema, Martins acrescenta três temas clássicos ao repertório: Parla Piu Piano, do compositor italiano Nino Rota com letra de Larry Kusik, lançada em 1972 e conhecida como o tema do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão; o tango composto em 1935, com música de Carlos Gardel e letra de Alfredo Le Pera, Por una cabeza, parte da trilha de Perfume de Mulher; e Ladies in Lavander, escrita por Nigel Hess e executada por Joshua Bell e a Royal Philharmonic Orchestra no filme que no Brasil ganhou o título de O Violinista que Veio do Mar.

Fechando o concerto, Samba em Prelúdio, de 1962, uma das canções mais conhecidas da frutífera parceria entre o violonista Baden Powell e o poeta Vinicius de Moares.

SERVIÇO

Ministério do Turismo e Fundação Bachiana

Apresentam

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS E BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Regência João Carlos Martins

27 de abril, às 19h – Teatro Gazeta

J.S.Bach

Jesus Alegria dos Homens

A. Vivaldi

As Quatro Estações

Primavera - Allegro Pastorali

Verão - Presto

Outono - Adagio molto

Inverno - Allegro

Nino Rotta

Parla Piu Piano

Carlos Gardel

Por una cabeza

Nigel Hess

Ladies in Lavander

Baden Powell

Samba em Prelúdio

Teatro Gazeta

Av. Paulista, 900 - São Paulo – SP

Duração: aprox. 80 minutos

Classificação etária: Livre – Menores de 15 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O concerto contará com interprete de libras e serviço de áudio descrição, disponível ao público.

INGRESSOS GRATUITOS

Bilheteria do Teatro: de terça-feira à domingo, das 14h até o início do último espetáculo

http://www.teatrogazeta.com.br/

Ingressos para pessoas com deficiência (PCD) disponíveis na bilheteria do teatro. As apresentações contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

Estacionamentos conveniados:

Estacionamento MultiPark - Rua São Carlos do Pinhal, 303 - Subsolo.

Hotel Transamérica Paulista - Rua São Carlos do Pinhal, 200 - Bela Vista (250m do Teatro) - (11) 3016-7500.

Obs: Válido somente nos horários das apresentações do Teatro Gazeta e com selo do Teatro.

O Teatro Gazeta segue todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e uso de máscara durante a permanência no teatro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar