Brasil,

Tecnologia DX e estratégias para o tratamento de pacientes com arritmias complexas são temas de Simpósios BIOTRONIK no Congresso EHRA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Encontro anual da European Heart Rhythm Association será realizado on-line, de 23 a 25 de abril

A BIOTRONIK, uma das empresas líderes no desenvolvimento de soluções cardio e endovasculares, estará presente no Congresso EHRA 2021 com estande virtual e promoção de simpósio satélite.

O encontro científico anual da European Heart Rhythm Association (EHRA) é o mais importante evento do setor e oferece aos participantes a atualização no que há de mais moderno em ciência e educação relacionadas ao ritmo cardíaco. Em virtude da pandemia, o congresso este ano será realizado de forma virtual.

SIMPÓSIO SATÉLITE

Conduzido pelo Dr. Pedro Brugada Terradellas, da Universidade de Bruxelas, na Bélgica, o Simpósio Satélite patrocinado pela BIOTRONIK terá o tema “Menos é mais - Ainda precisamos de um eletrodo atrial para detecção atrial?”.

Objetivos de aprendizado

As informações sobre o ritmo atrial em um paciente com dispositivo podem ter importância clínica para diversos fins. No entanto, uma maior complexidade dos sistemas de dispositivo também está associada a um risco maior, sugerindo opções de avaliação para redução de hardware. O uso de um eletrodo de desfibrilação com detecção atrial integrada oferece diagnóstico atrial enquanto mantém a simplicidade de um CDI de câmara única. Saiba mais sobre os resultados clínicos mais recentes para esta forma híbrida de tratamento de pacientes com CDI, juntamente com dicas práticas para seleção de pacientes, implante e acompanhamento de usuários experientes.

SIMPÓSIO SATÉLITE

Dr. Timothy Betts, do Oxford University Hospitals NHS Trust - Oxford, no Reino Unido, conduz o segundo Simpósio Satélite patrocinado pela BIOTRONIK com o tema “O futuro da prática de EP: Precisamos de uma estratégia de ablação específica do paciente guiada por mapeamento para tratar arritmias complexas?”

Objetivos de aprendizado

O tratamento atual de arritmias atriais complexas continua desafiador e o resultado clínico pode variar devido à incapacidade de identificar e eliminar os gatilhos. Nesta sessão, discutiremos como identificar o substrato arritmogênico atrial, que é relevante para o início ou manutenção da FA e taquicardias pós-FA para ajustar a estratégia de ablação individual do paciente para melhorar um resultado clínico sustentável.

Sobre a tecnologia BIOTRONIK DX

A BIOTRONIK lançou a tecnologia DX em 2013 com foco em melhorar os cuidados aos pacientes e reduzir a taxa de complicação. A tecnologia DX minimiza hardware e fornece diagnósticos essenciais que permitem aos médicos monitorar, gerenciar e prevenir melhor os eventos cardíacos. Hoje, a família Acticor/Rivacor da BIOTRONIK é o dispositivo de controle de ritmo cardíaco para o tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca que apresentam diagnósticos atriais sem a necessidade de eletrodo atrial. Os diagnósticos atriais ajudam os médicos na identificação precoce de taquicardia supraventricular (TSV), fibrilação atrial (FA) e sincronização atrioventricular.

AGENDA - Congresso EHRA 2021

Data: 23 a 25 de abril

Simpósio Satélite BIOTRONIK - “Menos é mais - Ainda precisamos de um eletrodo atrial para detecção atrial?”

Palestrante: Dr. Pedro Brugada Terradellas, Universidade de Bruxelas

Data: 24 de abril, às 4h30 (horário de Brasília)

Inscrição: https://digital-congress.escardio.org/EHRA-Congress/sessions/633-less-is-more-do-we-still-need-an-atrial-lead-for-atrial-sensing

Simpósio Satélite BIOTRONIK - “O futuro da prática de EP: Precisamos de uma estratégia de ablação específica do paciente guiada por mapeamento para tratar arritmias complexas?”

Palestrante: Dr. Timothy Betts, do Oxford University Hospitals NHS Trust

Data: 24 de abril, às 15h20 (horário de Brasília)

Inscrição: https://digital-congress.escardio.org/EHRA-Congress/sessions/801-the-future-of-ep-practice-do-we-need-a-mapping-guided-patient-specific-ablation-strategy-to-treat-complex-arrhythmias

Sobre a BIOTRONIK

A BIOTRONIK é uma empresa líder em dispositivos médicos que desenvolve soluções cardiovasculares e endovasculares confiáveis e inovadoras há mais de 50 anos. Impulsionadas pela missão de combinar com perfeição a tecnologia ao corpo humano, as inovações da BIOTRONIK prestam cuidados que salvam e melhoram anualmente as vidas de milhões de pacientes diagnosticados com doenças cardiovasculares. A BIOTRONIK possui sede em Berlim, Alemanha, e está presente em mais de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar