Brasil,

Construtivo e Multitask promovem Live ‘Café com Construção’ para discutir a inovação nesta indústria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Portela
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Encontro vai explorar os desafios e as oportunidades na construção civil, qual o caminho e os modelos de negócios que possibilitam a inovação e como construir ecossistemas para ampliar as melhores práticas e suportar demandas desta indústria, principalmente no que se refere à produtividade.

Reconhecida como a maior indústria do mundo, representando 13% do PIB global, a construção civil sempre foi resistente à inovação. No Brasil, nos últimos dez anos, este setor passou por transformações significativas sob a perspectiva da tecnologia, da escala e do perfil de demanda. Mesmo antes da pandemia, este mercado sofreu mudanças por pressão de custos, demandas mais sofisticadas de clientes, complexidade nos projetos e exigência por parte dos investidores para o cumprimento de diretrizes associadas à responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG).

A partir desses cenários, o Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA de Engenharia, junto à Multitask Consultoria e Soluções de Engenharia, promovem no dia 27 de abril, às 18h, a primeira live da série "Café com Engenharia", que tem como propósito promover um bate papo descontraído entre profissionais do setor acerca da inovação na indústria da construção civil.

Na ocasião, serão debatidos os desafios e as oportunidades de inovação neste mercado, o protagonismo do conceito de modelagem da Informação da Construção (BIM) nas discussões atuais voltadas à inovação, os ecossistemas que promovem de forma consistente o fomento da inovação e os passos para a educação como facilitadora deste processo.

Entre os participantes estão Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, Bárbara Marie Van Sebroeck, consultora de inovação na MJV Technology & Innovation, Caio Kague, engenheiro de inovação na Camargo Correa Infra, e como facilitadoras deste encontro estarão Flavia de Souza, sócia fundadora da Multitask, e Mariana Wyse, gerente de projeto na Vizca Engenharia e Consultoria.

Para dar sequência às outras quatro lives propostas nesta série, os temas dos novos encontros partirão sempre dos assuntos mais discutidos em cada edição.

Para participar basta acessar se inscrever no link: http://bit.ly/3x3jhFq

Data: 27 de abril de 2021
Horário: 18h (horário de Brasília)
Tempo: 60 minutos

Sobre o Construtivo.com

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, atende aos maiores projetos de infraestrutura do Brasil. Fundado em 2000 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 40 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles UHE Belo Monte, CSN, Systra Vetec, CEEE, Voith, EBEI, Exto, CTG Brasil, Mobissom, LPC Latina, Rodobens, State Grid, JHE, PK, Voith, Rumo e Energia Consult, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Informações: http://www.construtivo.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar