Brasil,

Exposição gratuita, virtual e 3D oferece ao público a celebração da fé por meio da arte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Geovanna Portante
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

"O Sagrado em Cada um de Nós" é a 18º exibição aberta da UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que reúne diferentes artistas, brasileiros e europeus, para disseminar, virtualmente, a arte contemporânea pelo mundo

Independente de religião ou crença, a celebração da vida é um ato que está na cultura do ser humano desde os primórdios. A arte é um dos instrumentos que celebram as emoções e sentimentos do homem, conectando as pessoas com a divindade e o transcendental, enquanto resgatam a fé e a esperança, mesmo em momentos difíceis como o que o mundo está vivendo. Com base e inspiração no tema, a UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar a arte por meio de exposições 3D, gratuitas e online, abre para o público a exposição digital e coletiva, "O Sagrado em Cada um de Nós".

Disponível até 15 de maio, para todos os públicos, a exibição tem como objetivo trazer, por meio das obras de arte, que retratam a fé e o que cada artista acredita, uma reflexão a respeito da diversidade de formas e faces do sagrado, vibração especial que pode ser encontrada em Cristo e também em Buda, nos elementos da natureza e na energia feminina,em diversas outras representações presentes em culturas ocidentais e orientais. Tudo isso sem julgamentos ou juízo de valor, apenas buscando a reconexão com a força que, muitas vezes, na correria do cotidiano, a sociedade leva ao esquecimento.

“É da natureza humana se deixar levar pelo ritmo alucinado dos compromissos. Agitação que aumenta, ainda mais, em momentos como este, em que lutamos pela sobrevivência em meio a uma pandemia. É justamente nesses desafios que lembramos que existe uma força maior que qualquer pandemia. Uma vibração de vida que alguns dirão energética, outros, religiosa, a qual buscamos a energia que está além dos sentidos e da compreensão: o sagrado em nós”, explica Marisa Melo, curadora da exibição e fundadora da UP Time Art Gallery. “A energia que nos sustenta, que não se limita aos santos e as religiões. Em cada um de nós, brilha essa divindade e a arte nos ajuda a sentir que o sagrado está em tudo e em todos, basta acreditar”, complementa.

"O Sagrado em Cada um de Nós" faz parte da Galeria 3D e virtual da UP Time Art Gallery, projeto que já reúne 18 exposições abertas, que alcançam mais de 30 países e recebem, em média, 42 mil pessoas, em uma exibição disponível para os internautas por 30 dias. O acesso pode ser feito, gratuitamente, por meio de qualquer aparelho eletrônico, no site da galeria de arte itinerante.

Exposição 3D coletiva – O Sagrado em Cada um de Nós
Curadoria: Marisa Melo - fundadora da UP Time Art Gallery
Exibição: até 15 de maio

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, artista, curadora artística e crítica de arte, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar