Brasil,

Condor e Ministério da Cidadania de SC promovem live neste domingo da Orquestra de Cordas da Ilha

• Concerto Bella Música dos Séculos’ será transmitido pelas redes sociais do grupo no próximo domingo, às 19 horas, com acesso gratuito do público

• Diretamente do Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Florianópolis, a live vai trazer músicas de compositores dos séculos XVII ao XX

Como parte da filosofia de marca em apoiar projetos sociais e de cultura, a Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura –, é um dos principais parceiros da Orquestra de Cordas da Ilha. A primeira live de 2021 do grupo será transmitida ao vivo nas redes sociais, no dia 18 de abril, às 19 horas.

Para a ocasião, que terá acesso gratuito para o público, o grupo preparou um programa com compositores dos séculos XVII ao XX. O Concerto Bella Música dos Séculos – uma realização do Ministério da Cidadania - será transmitido ao vivo diretamente do Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Lagoa, Florianópolis (SC).

No programa, os internautas poderão ver obras de Henry Purcell, Gustav Host (Inglaterra), Georg Philipp Telemann, Felix Mendelssohn (Alemanha) e Carlos Guastavino (Argentina). O solista convidado Vinícius Chiaroni interpretará a Suíte de Telemann para Flauta Doce e Cordas.

Com 12 anos de atuação no cenário musical de Santa Catarina, a Orquestra de Cordas da Ilha realiza concertos em teatros, universidades, praças, igrejas, espaços públicos comunitários e escolas. Além disso, o grupo possui um importante trabalho de pesquisa e de resgate de obras de compositores nacionais e internacionais, oferecendo uma programação variada e única com músicas dos mais diversos ritmos, estilos e épocas diferentes. Entre os projetos estão: Concertos Didáticos para Escolas e Comunidades; Projeto Música Para Todos; Projeto Compositores Brasileiros; Projeto Bella Música dos Séculos; e Projeto Saudades Brasileiras.

“Ser parceiro da Orquestra da Ilha nos traz muita alegria porque podemos contribuir com este importante projeto, que já alcançou grandes públicos em Santa Catarina e também do Paraná, além de poder levar um pouco de cultura para as casas das pessoas neste momento de isolamento social causado pela pandemia da COVID-19”, diz Alexandre Wiggers, Diretor Presidente da Condor.

Para Paulo Matos, Diretor geral e fundador da Orquestra de Cordas da Ilha, “o apoio da Condor é de extrema importância para nosso projeto porque ajuda a disseminar a música erudita para um grande público em massa, por meio das redes sociais”, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo