Brasil,

Espetáculo teatral Fuente Ovejuna ganha versão on line e surpreende jovens do ensino médio nas plataformas digitais

Peça, indicada aos prêmios Shell e São Paulo/Femsa, será transmitida aos sábados e domingos durante todo o mês de abril, no canal do Núcleo Educatho

O espetáculo teatral Fuente Ovejuna, peça que aborda questões importantes sobre o abuso de poder e a luta pelos direitos da mulher, acaba de ganhar uma nova temporada de apresentações e será transmitido de forma on line durante o mês de abril no canal do Youtube do Núcleo Educatho, instituição de educação com expertise na arte teatral.

Indicado aos prêmios Shell e São Paulo/Femsa após diversas temporadas de êxito, o espetáculo, do dramaturgo espanhol Lope de Vega (1562-1635), é direcionado aos jovens do ensino médio, acima de 12 anos, e faz parte do projeto “Trilogia da Taverna”, criado para transpor clássicos da dramaturgia mundial para o teatro em uma instalação assinada pelo multiartista Kleber Montanheiro, que também compôs os figurinos para a peça.

Escrita entre 1612 e 1614, Fuente Ovejuna acompanha os cidadãos do Vilarejo de mesmo nome que sofrem com os desmandos de um jovem comandante designado pelo Rei para cuidar do local. A trama é inspirada em eventos reais.

Com direção geral de Juliano Barone, tradução e adaptação de Marcos Daud e direção musical de Wagner Passos, essa nova versão on-line é oferecida pelo Núcleo Educatho, produtora do projeto, que foi contemplada pelo edital PROAC EXPRESSO LAB 38/2020 - Lei Federal Aldir Blanc. Com larga experiência com teatro para jovens, o Núcleo, em parceria com a equipe artística do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais, responsável pela concepção estética da peça, traz para o público, uma experiência única, relevante e atual, importante para ser contemplada por jovens e adultos.

De acordo com o diretor Juliano Barone, “apresentar um clássico nos dias de hoje é olhar para o passado para compreender nosso presente e, assim, transformar o futuro”.

Serviço:
Espetáculo Fuente Ovejuna
Quando: sábados, às 18h (mês de abril)
domingo (apresentação extra no dia 25)
Horário: 18h
Onde: Canal do Youtube do Núcleo Educatho

SINOPSE: A peça narra o drama dos cidadãos do pacato vilarejo Fuente Ovejuna, que sofrem com a tirania e as injustiças de um militar, um jovem comandante que foi enviado ao local para protegê-los de possíveis ameaças. O abuso de poder e as desonras desse tirano, que maltrata a população, provocam a revolta dos moradores da vila que clamam por vingança. É uma peça sobre política, sobre as ações humanas e sobre as possíveis faces da justiça.

FICHA TÉCNICA

Juliano Barone – Direção Geral e Adaptação

Marcos Daud – Tradução

Wagner Passos – Direção Musical

Joca Andreazza – Máscara Expressiva

Guryva Portela – Coreografia e Danças Brasileiras

Jair Correia – Confecção de Máscaras

Kleber Montanheiro – Cenário/Figurino

Gabriele Souza – Iluminação

Manutenção de Figurinos – Fernando Félix

Cards e Banners Virtuais – Camila Coltri

Realização – Núcleo Educatho

ELENCO

Gabriel Ferrara

Juliane Arguello

Lisi Andrade

Luiz Amorim

Marcus Verissimo

Monique Fraraccio

Pedro Casali

Priscilla Dieminger

Vitor Pinheiro

Elenco de Apoio

Leonardo Vaz

Musicista

Lisi Andrade

REALIZAÇÃO: Núcleo Educatho Produções Culturais LTDA

TEMPORADA: até 25 de abril

DIAS E HORÁRIOS: sábados às 18h e domingo dia 25 de abril, às 18h.

75 minutos.

+12 anos.

LINK NO SITE: https://nucleoeducatho.com.br/producaonucleosemquerer


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo