Brasil,

Instituto Butantan e GSK debatem a vacinação contra coqueluche no Brasil em webinar gratuito

Em tempos em que tanto se discute sobre imunização, a Escola Superior do Instituto Butantan e a farmacêutica GSK promovem, na próxima quinta-feira (15/04), o webinar "Impacto das estratégias de vacinação contra coqueluche: perspectivas globais, regionais e do Brasil". Em debate, o cenário epidemiológico da coqueluche e o que mudou após a introdução da vacina. As inscrições estão abertas no link https://conectadosgsk.com.br/conectados/impacto-das-estrategias-de-vacinacao-contra-coqueluche. O evento online será das 10h às 11h30.

O Brasil tem registrado baixa cobertura vacinal de gestantes com a vacina dTpa, vacina que protege contra difteria, tétano e coqueluche.1 A vacinação com dTpa durante a gestação ajuda a proteger o recém-nascido nos primeiros meses de vida contra a coqueluche, uma infecção respiratória que pode ser grave nesta idade4. Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) revelam que, em 2019, quando foram confirmados 1.517 casos de coqueluche no Brasil2, 63% das grávidas se vacinaram1 - abaixo da meta do Ministério da Saúde1. Em 2020, essa taxa caiu para 45%1.

O webinar, que tem como público-alvo profissionais de saúde, será mediado pelo infectologista da GSK, Emersom Mesquita, e contará com a participação do diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas; o diretor do Centro De Segurança Clínica e Gestão de Risco do Butantan, Alexander Precioso; o gerente de Parcerias e Novos Negócios do Butantan, Tiago Rocca; o diretor médico de Vacinas da GSK Brasil, Alejandro Lepetic; o técnico de referência para ações de imunização contra coqueluche do PNI, Ernesto Isaac Montenegro Renoiner; a geriatra Maisa Kairalla; o infectologista do Instituto Emílio Ribas, Eder Gatti; e a pesquisadora do Instituto Adolfo Lutz, Daniela Leite.

Referências:

1. Pesquisa realizada na base de dados DATASUS, utilizando os limites “IMUNO” para linha, “ANO” para coluna, “2018”, “2019” e “2020” para ano, “dTpa gestante” e “Dupla adulto e tríplice acelular gestante” para imuno e "TODAS AS CATEGORIAS" para os demais itens. Base de dados disponível em: . Acesso em: 06 de abril de 2021.

2. BRASIL. Ministério da Saúde. Coqueluche: Tabela de casos de Coqueluche. Brasil, Grandes Regiões e Unidades Federadas. 1998 a 2019*. Disponível em: . Acesso em: 06 de abril de 2021.

3. SECRETARIA DE SAÚDE DA BAHIA. Boletim de imunização – Resultado das Coberturas das vacinas do Calendário Básico da Criança. 2019. Disponível em: . Acesso em: 07 de abril de 2021.

4. CENTERS FOR DISEASE CONTROL AND PREVENTION. Vaccines & Pregnancy: Top 7 Things You Need to Know. Disponível em: . Acesso em: 07 de abril de 2021.


Material destinado ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.

Sobre a GSK

Somos uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Nosso objetivo é ser uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo