Brasil,

Cunhado de Lobisomem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Venturini
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Borandá apresenta espetáculo on line do violeiro, escritor e contador de histórias Paulo Freire ao lado do cantor, compositor e guitarrista Danilo Moraes sobre lendas que nem sempre são lendas

Transmissão será no dia 16 de abril, às 16 horas, no Canal da Revista Fórum no YouTube

Inspirado em um fato real, o violeiro e escritor Paulo Freire e o cantor, compositor e guitarrista Danilo Moraes criaram este espetáculo em que revelam a impressionante história de um rapaz que se tornou cunhado de lobisomem. Será uma apresentação ao vivo, on line, no dia 16 de abril, às 16 horas, através do canal no YouTube da Revista Forum, sendo que antes do espetáculo, os apresentadores do programa online Boteco da Fórum conversarão com os músicos. O Boteco da Fórum é um programa virtual de música e bate-papo apresentado por Julinho Bittencourt e Cristina Coghi.

Para este grande causo, o duo criou canções sobre o acontecido, temas para os personagens e texturas musicais para o texto. A saga do lobisomem, as verdades científicas sobre este ser, as diversas formas de transformação, como também as reais possibilidades de cura, para que essa pessoa se livre desta sina.

Contador de histórias, Paulo Freire vem trabalhando com a mitologia brasileira, criando músicas para os acontecidos. Danilo Moraes realiza um trabalho original em suas composições, ou mesmo como intérprete, além de criar uma incrível afinidade entre a guitarra e a viola caipira.

Nesta saga do “Cunhado de Lobisomem”, Paulo e Danilo mostram que nossas lendas devem ser apuradas com profundidade, pois nem sempre são apenas lendas. Histórias que surgem entre as pessoas que especialmente vivem no campo e como elas são passadas para outras gerações.

REPERTÓRIO

- Cunhado de Lobisomem (Paulo Freire)

- Umbigo e Focinho (Danilo Moraes e Paulo Freire)

- Um beijinho só (Danilo Moraes e Paulo Freire)

- Experimenta (Danilo Moraes e Paulo Freire)

- Você é o cara (Danilo Moraes e Paulo Freire)

- Xô Lobisomem (Danilo Moraes e Paulo Freire)

PAULO FREIRE (www.paulofreire.com.br)

Violeiro, escritor e contador de histórias, é autor de trilhas sonoras, canções, romances, biografias, livros de causos, livros infantis e CDs de viola. Entre seus trabalhos mais recentes estão os CDs “Alto Grande” e “Pórva”, e o romance “Jurupari”. Nascido em São Paulo, já morou no sertão do Urucuia (MG) - região onde se passa a trama do romance “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa - onde aprendeu a tocar viola com Manoel de Oliveira e outros mestres, além de aprofundar-se nos costumes e lendas do sertão. Posteriormente viveu em Paris, ali estudou violão clássico, e atuou em grupos de música brasileira em vários países da Europa e na Argélia. Em 2015 e 2016, realizou 120 apresentações pelo projeto “Sonora Brasil”, do Departamento Nacional do SESC, por todos os estados brasileiros. Foi o curador da “Ocupação Inezita Barroso”, exposição sobre a artista, realizada pelo Itaú Cultural, em São Paulo, 2017. Em 2018 gravou o CD “Viola Perfumosa”, um tributo à Inezita Barroso, com Ceumar e Lui Coimbra, pela Natura Musical. Das viagens pelo projeto Sonora Brasil nasceu o livro “Uma Aventura Violeira”, com previsão de lançamento para março de 2019, pela editora E-galáxia.

DANILO MORAES (www.danilomoraes.com)

Cantor, compositor e guitarrista, lançou os discos autorais “Danilo Moraes” (2003), “Na Pista”, com o grupo de forró Banguela (2004), “51”, com Ricardo Teté (França - 2005), “A Torcida Grita” (2007), “Danilo Moraes e Os Criados Mudos” (2011) e “Miolo Mole”, com Wandi Doratiotto e Swami Jr (2017). Foi vencedor, junto com Ricardo Teté, do Festival Cultura - A Nova Música do Brasil (2005), com a música “Contabilidade”; e segundo lugar no “9o Prêmio Visa - Edição compositores” - 2006. É co-autor do xote “Beijo Roubado”, sucesso do grupo Rastapé nas rádios brasileira. Em parceria com Céu, é autor do samba canção "Mais um lamento" do disco de estréia da cantora. Como instrumentista, já acompanhou artistas como Premê, Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Chico César, Arnaldo Antunes, Wandi Doratiotto, Mario Manga, Celso Sim, Gero Camilo, Leticia Spiller, Paula Cohen, entre outros. Danilo viveu alguns anos em Paris e realizou concertos pela França, Dinamarca, Alemanha, Martinica, Guadalupe e, no início de 2018, passou uma temporada em Moçambique, viajando de sul a norte do país, quando fez shows em Maputo e Pemba. Em 2018 lançou o CD “Obra Filha”, um disco de voz e violão gravado ao vivo em estúdio, que traz canções inédita e parcerias com o poeta Paulo César de Carvalho, Chico César, Zeca Baleiro, Céu, Rodrigo Campos e Giba Nascimento.

Esse projeto é viabilizado pelo Edital ProAC 11/2019.

SERVIÇO – O Cunhado do Lobisomem

Data e horário: 16 de abril, sexta-feira, às 16 horas

Local: www.youtube.com/forumrevista/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar