Brasil,

WTC São Paulo Business Club inaugura comitê LGBT+ para debater a representatividade no mundo empresarial

Comitê LGBT+ será inaugurado no dia 11 de maio, a partir das 09h, em encontro online promovido pelo WTC SP Business Club

A diversidade LGBT+ no mercado de trabalho é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço dentro das organizações e também nos debates extra-profissionais. Apesar do caminho ser longo, observa-se uma ascensão do tema dentro das empresas e o reconhecimento da importância de figuras representativas nas corporações. Pensando em ampliar a discussão sobre o assunto, o World Trade Center de São Paulo Business Club criou o Comitê LGBT+, que pretende abrir espaço para que colaboradores se sintam representados.

Idealizador e também líder do novo comitê, Allyson Faria, diretor de marketing da Siemens Digital Industries Software, conta que o desejo de criar esse grupo surgiu devido à falta de representatividade da comunidade LGBT+ dentro das empresas. “O comitê nasceu a partir da vontade de fortalecer a representatividade LGBT+ à discussão sobre diversidade dentro das organizações. É muito raro no ambiente corporativo encontrar pessoas que não omitem sua orientação sexual, que defendem a igualdade de oportunidades para este público abertamente. Ter lideranças com as quais possamos nos inspirar e nos enxergar é fundamental para que mais profissionais LGBT+ cresçam, que conquistem posições estratégicas e relevantes. Majoritariamente aprendemos a nos inspirar em artistas, pois é onde a figura LGBT+ tem mais espaço, e criar esse lugar dentro de uma empresa é muito importante”, explica.

A inauguração do novo grupo de trabalho está marcada para o dia 11 de maio, das 09h às 10h30, em um encontro online. As reuniões serão trimestrais. “Serão encontros dinâmicos e abertos para todos que desejarem participar. Nas reuniões nós vamos trazer pautas que englobam políticas corporativas e tudo o que engloba o universo executivo, engajados com a representatividade”, explicou o líder do comitê.

O Diretor de Conteúdo e Comunicação do WTC São Paulo Business Club, Leandro Roldan, acredita que o novo fórum é um passo muito importante para o clube de negócios. “Estamos dedicados e engajados em propósitos e pilares de transformação. Criar e conduzir discussões LGBT+ vai de encontro com nossa missão de promover um ambiente seguro e C-Level para um tema importante e com pouquíssima abertura no meio empresarial. Mais do que voz, queremos ajudar na transformação de políticas empresariais voltadas à diversidade. É sabido que quanto mais diversidade o ambiente promover, quanto mais plural o quadro, mais competitividade e facilidade em solução de problemas complexos, bem como poder de inovação e transformação é percebido”, disse Roldan.

Os interessados em participar do encontro online podem entrar em contato pelo telefone (11) 3043-7018 ou e-mail

Sobre o WTC

O modelo de negócio do WTC São Paulo Business Club está sustentado em sua plataforma de soluções aliada aos objetivos estratégicos de clientes e parceiros. Com filial em Belo Horizonte, o WTC São Paulo Business Club se tornou referência em Clube de Negócios em toda a rede mundial WTC, oferecendo, inclusive, palestras e consultorias internacionalmente. Hoje, o WTC São Paulo Business Club conta com um staff de aproximadamente 50 colaboradores para atender de forma profissional e sustentar seu contínuo crescimento com excelência em seus serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo