Brasil,

FGV Direito Rio debate o Direito das empresas em dificuldade

O ministro do STJ, Paulo Moura Ribeiro, e a juíza Maria Cristina de Brito Lima, inauguram série de debates no dia 13 de abril

O Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promoverá uma série de webinars sobre o tema "Direito das Empresas em Dificuldade". Sob a mediação do professor Márcio Guimarães, a série contará com a participação de acadêmicos, magistrados e pessoas de mercado, que discutirão temas relevantes da insolvência, em momento de crise econômica intensa pela qual passa o mundo.

O pontapé inicial será dado no próximo dia 13 de abril, às 18h, com transmissão em tempo real, no canal da FGV no YouTube. Na ocasião, será realizado um debate com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Moura Ribeiro, e com a juíza Maria Cristina de Brito Lima, titular da 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

"Os encontros terão por objetivo discutir o sistema de insolvência brasileiro para o enfrentamento das dificuldades econômicas e financeiras por que passam as empresas, em razão das medidas adotadas para prevenção da pandemia gerada pela COVID-19, englobando não apenas a Reforma da Lei 11.101/2005, mas também a necessidade de adoção de medidas emergenciais", afirmou o professor Márcio Souza Guimarães, coordenador do NDEA.

Os demais encontros da série de webinars acontecerão nos dias 22 de abril e 4, 18 e 25 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/encontrosdodireito/...

Serviço

Evento: Encontros do Direito das Empresas em Dificuldade

Data: 13/04 (terça-feira)

Horário: das 18h às 19h

Local: Canal YouTube da FGV

Inscrições e informações: evento.fgv.br/encontrosdodireito/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo