Brasil,

Foro Inteligência promove debate sobre a diplomacia da vacina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Guimarães Pontes Maia
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O diplomata Rubens Ricupero abordará quais os caminhos possíveis para aumentar o acesso a vacinas e garantir a sua entrega em menor prazo

O Foro Inteligência promove no dia 14 de abril, às 19h, o webinar “Diplomacia da Vacina”. O ex-ministro da Fazenda, diplomata e escritor Rubens Ricupero será o palestrante convidado para abordar o tema. O encontro pretende buscar brechas para que o Brasil possa ter mais acesso a vacinas e garantia de entrega desses insumos o mais rápido possível.

A corrida pela vacina e a estratégia de imunização de rebanho é o maior desafio do momento atual da pandemia. Até que a imunidade adequada seja alcançada, o vírus da Covid-19 continuará se fortalecendo e se multiplicando, contaminando quem ainda não foi vacinado e até quem já recebeu duas doses.

Segundo projeções da Fiocruz, a população brasileira levaria mais de dois anos para estar totalmente imunizada, considerando o ritmo atual de vacinação. Enquanto isso, ao contrário de outros países, o Brasil continua apresentando números assustadores de mortes por Covid-19.

Após uma série de ataques do governo brasileiro a países e instituições, além do descrédito à eficácia de vacinas e de seus agentes produtores, o Brasil ocupa o último lugar na fila da vacinação. Para reverter esta situação, a diplomacia brasileira é a opção mais indicada, já que a defesa da vida da população brasileira é uma questão de Estado.

Entre os assuntos que serão tratados no webinar está o acirramento da concorrência pelo suprimento de vacina só será aliviado quando os países-sede de laboratórios, capacidade instalada de fabricação e contratos de fornecimento, negociados e firmados, forem cumpridos. Como a postura brasileira desarmou toda a constelação de representações do Brasil no exterior? De que forma a diplomacia e o governo brasileiros inibiram experientes membros do Ministério das Relações Exteriores a agir? Essas serão outras questões a serem respondidas.

A diplomacia da vacina mostra-se atualmente como a única via para agilizar, abreviar e minimizar a tragédia que o Brasil terá que enfrentar. Toda a experiência, credibilidade e rede da diplomacia, bem como de brasileiros com trânsito internacional, serão necessárias nessa guerra contra o avanço da doença.

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

Sobre o Foro Inteligência: Reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos. O Foro manterá um canal aberto com países como China, Rússia, Índia e África do Sul. A ideia é apresentar palestras, cursos e seminários abordando problemas brasileiros não convencionais e que tangenciam as nações do bloco.

Serviço

Foro Inteligência
www.insightinteligencia/foro
https://www.facebook.com/RevistaInsightInteligencia

Diplomacia da vacina
Palestrante: Rubens Ricupero
Data e horário: 14 de abril, às 19h
Inscrições gratuitas: https://mla.bs/10e375b3


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar