Brasil,

Festival Afrikanse Tem Inicio no Dia 13/4 com Participação de Nega Duda e Mamas de Camarões e Angola

Evento promove intercâmbio entre Brasil e África em giras de conversa, vivências e sarau

Tem início no próximo dia 13 o Festival Afrikanse, que por meio de transmissão via plataformas digitais (Youtube e Facebook) leva ao público programação contempla de atividades culturais envolvendo artistas e pensadores do Brasil e da África.

Os organizadores, Ermi Panzo (Angola) e Rita Teles (Brasil) buscam gerar protagonismo ao legado ancestral e diaspórico tanto nas atrações para o público quanto nos bastidores do evento, totalmente conduzido por profissionais negros e balizado por um intenso trabalho de mapeamento e conexão entre personalidades de ambos continentes.

A abertura do evento ocorre na próxima terça (13/4) com bênção das Mamas, que, em gira de conversa com a participação de presenças notáveis como Nega Duda (Brasil), Melanito Byouz (Camarões), Dona Jacira (Brasil) e Dona Engracia (Angola) debaterão a importância do protagonismo feminino na diáspora contemporânea.

Nos dias seguintes, sempre às 16h, serão realizadas atividades relacionadas às artes visuais, estética, literatura, moda e resistência. O último dia de festival levará ao público o tradicional Sarau Afrikanse, espetáculo multilinguagem apresentado pela artista e ativista de direitos humanos Prudence Kalambay (República Democrática do Congo). Confira a programação completa:

Serviço:

Transmissão:

Facebook - https://www.facebook.com/nucleo.coletivo.das.artes

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCxuB9FsRDxSKUFL0OJZfKzQ

As Mamas - Mulheres em Conexão – 13/4, às 16h

Com Nega Duda (Brasil), Melanito Byouz (Camarões), Dona Jacira (Brasil) e Dona Engracia. (Angola)

Conexão Artes Visuais – 14/4, às 16h

Com Mumpasi Meso (República Democrática do Congo), François Muleka (Brasil) e Jesse Jane (Moçambique)

Estética e Resistência – 15/4, às 16h

Com Nana Milumbe (Brasil) Tekasala (Angola), Hanayra Negreiros (Brasil) e Tchiloya Vagnaide (Angola)

Narrativas Literárias - 16/4, às 16h

Com Akins Kinté (Brasil) e Kunta Kinté (Senegal)

Rotas Contemporâneas – 17/4, às 16h

Com Mister Prav (Benin), Ndeye Fatou Ndiaye (Brasil-Senegal) e Vensan Iala (Guiné Bissau)

Sarau Afrikanse – 18/4, às 16h

Convidados: Prudence Kalambay (República Democrática do Congo), Fanta Konaté (Guiné Conacri), Ermi Panzo (Angola), Daphney Mapaseka Tukisi (África do Sul), Vocal Kuimba (Angola), Tyno Val (Togo), Vindas d´África (Cabo Verde e Angola), Jessica Areias (Angola) e outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo