Brasil,

Universidade americana promove curso online e gratuito sobre o valor da vida e políticas públicas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Onevox Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Em tempos de pandemia, valor da vida é tema do curso com 10 encontros, ao vivo, online e gratuito. Entre os temas que serão debatidos estão: Sociedade de Risco, políticas públicas e o valor da vida. O curso, promovido pela Universidade americana Ambra University promoverá discussões filosóficas, sociológicas, econômicas e políticas sobre a vida. A proposta é debater se existe o valor para uma vida do ponto de vista do Estado.

A Universidade americana - Ambra University, que forma - em português - há mais de 10 anos profissionais brasileiros em cursos de mestrado nos EUA, promoverá a partir de 15 de abril, um ciclo de seminários online e gratuitos sobre o valor da vida e políticas públicas. Com participação do professor Doutor Thiago Ivo Odon, serão promovidos 10 encontros totalmente online para tratar da sociedade de risco e geração de políticas públicas a partir da noção de valor da vida para o Estado.

De acordo com a Instituição, o curso vai explorar as implicações do tema para os campos da filosofia, sociologia, direito, política e economia. Entre as questões que serão debatidas estão: qual a importância de analisar o custo-benefício e o valor estatístico de uma vida para encontrar soluções jurídicas que melhorem o bem-estar social. Normas recentes, como a Lei 13.655/2018 e o Decreto 10.411/2020, mostram preocupação com soluções que levem em conta as consequências das decisões, e não apenas valores jurídicos abstratos.

"Passamos por um momento urgente para o debate sobre o valor da vida, principalmente para condução de políticas públicas. Há, de modo geral, uma banalização da vida neste contexto de pandemia. A nossa proposta é ampliar o debate com relação ao tema na nossa sociedade e estimular a reflexão. Não haverá outro momento mais propício que este para um debate tão oportuno. Convidamos a todos os interessados a se inscreverem e participarem", convida Alfredo Freitas, Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University.

O curso será realizado semanalmente às quintas-feiras e o primeiro encontro será hoje dia 15 de março às 18hs00 horário de Brasília e vai até o dia 17 junho. Curso gratuito com palestrante Professor Doutor Tiago Ivo Odon que é consultor do Senado Federal, Professor de mestrado na Ambra University, PhD em sociologia, Mestre em direito e políticas públicas, Bacharel em direito e Bacharel em relações internacionais. O objetivo é ofertar um conteúdo gratuito de qualidade para todos os interessados a iniciativa é da área de Content for All da Ambra University.

Webinário " O direito, valor da vida e sociedade de riscos "
Data: De 15 de abril de 2021 a 17 de junho de 2021 Horário: 18 horas (Horário de Brasília)
Evento Gratuito

Inscrições : http://links.portalambra.com/content-for-all-curso-online-direito-valor-da-vida-e-sociedade-de-riscos

*Alfredo Freitas é pós-graduado em 'Project Management' pela Sheridan College no Canadá, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Ciências, Automação e Sistemas, pela Universidade de Brasília. O renomado profissional tem mais de 15 anos de experiência em Tecnologia e Educação. É atualmente Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University. A Universidade americana é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. Além disso, a universidade conta com histórico de revalidação de diplomas no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar