Brasil,

Presidente Executivo da ABIMED participa do evento GTGS Talks do C4IR Brasil

Como único representante da indústria da saúde, Fernando Silveira Filho, que ocupa a função de vice-presidente do Comitê Executivo do C4IR, participará do evento debatendo os desafios das novas tecnologias no setor.

No dia 09 de abril, sexta-feira, acontece das 10h às 12h o “GTGS Talks: reverberando discussões sobre tecnologia, sustentabilidade e governança”, um evento virtual apresentado pelo Centro para a Quarta Revolução Industrial do Brasil, o C4IR Brasil. Tendo como inspiração os debates do Fórum Econômico Mundial, o evento conta com a abertura do secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, e traz três painéis focados em tecnologia, sustentabilidade e governança. As perguntas que orientam os debates dos painéis são: ‘Quais desafios as tecnologias emergentes impõem à sociedade?’; ‘Como a Quarta Revolução Industrial impacta a sustentabilidade?’; e ‘Como deve ser a governança de dados no mundo atual?’.

O presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), Fernando Silveira Filho, abrirá os debates como participante do painel de tecnologia “Quais Desafios as Tecnologias Emergentes Impõem à Sociedade?”, que terá como mediador o diretor presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Jefferson de Oliveira Gomes. O executivo da ABIMED destaca a importância do C4IR Brasil como um fórum relevante e inovador para promover políticas públicas, normativas, regulatórias, o que contribui para a transposição das barreiras burocráticas e econômicas para favorecer a adoção e a rápida difusão do emprego de tecnologias 4.0 na área da saúde. “Além disso, alinha-se a um dos eixos de atuação da ABIMED, que é o de Tecnologia e Inovação”, conclui.

Além de Fernando, participam do evento importantes representantes, como a Coordenadora-geral de Economia 4.0 e Propriedade Intelectual do Ministério da Economia, Jackline Conca; a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen; o Vice-presidente de Relações Governamentais da Qualcomm, Francisco Soares; o Privacy Policy Manager do Facebook, José Ziebarth, a Diretora de Inovação e Negócios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Claudia Teixeira, e o Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, entre outros.

Serviço: “GTGSTalks: reverberando discussões sobre tecnologia, sustentabilidade e governança”
Data: 09/04/2021
Horário: das 10h às 12h
Acesso pelo link:

Sobre a ABIMED

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) congrega empresas nacionais e multinacionais que representam cerca de 65% do setor de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil (0,6% do PIB nacional). A Associação tem como princípio contribuir para a promoção de um ambiente saudável, sustentável e propício à inovação tecnológica e à competitividade de suas associadas nos mercados local e global, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde no Brasil, com foco no paciente, propiciando à população brasileira acesso a tecnologias de saúde inovadoras e de alta performance. A ABIMED possui em seus eixos a ética e a transparência que pautam sua atuação na representação da indústria, sendo a primeira entidade do setor a lançar um Código de Conduta para seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo