Brasil,

Webinar sobre recrutamento tech aborda conceitos e desafios de como contratar profissionais de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayane Bazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento promovido pela GeekHunter ocorre dia 8 de abril e é gratuito

O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce desde o início da pandemia por conta do isolamento social e da necessidade de se digitalizar. Como consequência, foi o setor que mais abriu vagas de emprego em 2020 e o que se destacou nas contratações. Segundo a GeekHunter, startup especializada no recrutamento de profissionais de tecnologia, no ano passado o número de vagas abertas na plataforma cresceu 310%.

No entanto, encontrar esses talentos ainda é um grande desafio, por isso, a GeekHunter promove no dia 8 de abril, às 18h30, um webinar sobre recrutamento tech para discutir conceitos, práticas e desafios com especialistas da área. "Cada vez mais surgem empresas que precisam escalar ou que estão se digitalizando e, consequentemente, vagas relacionadas a digitalização e desenvolvimento de software. Para preencher essas oportunidades precisamos de profissionais especializados, que entendam essa linguagem e o processo como um todo", analisa Jorge Mallet, Head de People na GeekHunter.

Mallet será um dos especialistas a conduzir o evento e vai explicar a diferença entre um recrutador tradicional e o tech recruiter, que é responsável pela seleção e contratação de pessoas desenvolvedoras para os times de tecnologia dentro de uma empresa. A profissão está entre as 30 carreiras em alta em 2021, segundo o PageGroup. O evento contará também com a participação de Karina Santos, Coordenadora de People, Cláudia Maia, Tech Recruiter e Customer Success, ambas na Geek, e Lorena Locks, Tech Recruiter na AmbevTech.

Durante o webinar será apresentado o passo a passo do recrutamento tech, como encontrar, contatar e engajar pessoas desenvolvedoras, os desafios do dia a dia do recruiter, que inclui testar e identificar os melhores profissionais. Outro tema que será abordado é o uso de tecnologias como plataformas que ajudam a gerenciar os processos seletivos, além de dicas de especialistas que atuam como tech recruiters para contornar objeções e manter a motivação.

O webinar é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link. O público também poderá enviar perguntas ao longo do evento.

Serviço
O quê: Webinar recrutamento tech: conceitos, práticas e desafios
Quando: dia 8 de abril, das 18h30 às 20h30
Onde: online, inscrições podem ser feitas aqui
Quanto: gratuito

Sobre a GeekHunter

A GeekHunter é uma empresa especializada na contratação de profissionais de tecnologia, sendo um dos maiores marketplaces de recrutamento de pessoas desenvolvedoras de Software e Data Science da América Latina. A plataforma inverte o modelo tradicional de seleção, atrai, pré-valida e aprova os candidatos mais engajados e com maior potencial técnico para serem contratados. Com isso, conecta empresas que estão expandindo seus times de tecnologia com os melhores profissionais de TI do mercado, em um prazo médio de 14 dias. São mais de 7,6 mil empresas cadastradas na plataforma, como Amazon, Mercado Livre, Peixe Urbano, Everis, Zup, Westwing. Criada em 2015, em Florianópolis (SC), a startup já recebeu aportes de mais de R$ 2,3 milhões. Este ano, a Geek foi selecionada para o Scale-Up Endeavor 2021, o programa de aceleração da Endeavor que busca impulsionar o potencial e crescimento das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar