Brasil,

Empreendedoras debatem sobre empreender com propósito e a importância do papel das mulheres no cenário atual

A artista plástica Mari Salmonson convida para sua série #EmpreendedorasBrasileiras a designer gráfica e empreendedora por natureza Fernanda Carpinter

Seja por oportunidade ou necessidade, o Empreendedorismo Feminino vem ganhando força no mercado brasileiro. De acordo com pesquisas realizadas pelo Sebrae São Paulo, os negócios comandados por mulheres cresceram 40% em 2020. Porém, o que isso significa para sociedade como um todo?

Essa é uma questão que leva a diferentes debates, os quais Mari Salmonson irá levantar e discutir, ao lado de Fernanda Carpinter, em uma live exclusiva no dia 08 de abril às 20h30 no canal da Mari no Youtube.

Fernanda é designer gráfica, apaixonada por astrologia e fundadora da Cosmic Box, projeto que dialoga com sabedorias ancestrais e elementos de empoderamento pessoal com base em três pilares: Astrologia, Aromaterapia e Autocuidado. O objetivo é trazer uma experiência sensorial guiada, para que cada signo passe com plenitude e equilíbrio ao longo do ano.

Além de trazer uma nova oportunidade de negócio, o empreendedorismo feminino empodera, oferece maior visibilidade e abre espaço para mulheres mostrarem sua força, fazerem a diferença e transformarem o cenário social.

A artista plástica Mari Salmonson sempre trouxe a figura feminina como destaque em seus desenhos, não é à toa que possui uma ligação muito forte com as personagens Yara e Iemanjá do Folclore Brasileiro. Uma de suas preocupações é trazer os assuntos que circundam o universo feminino para seus conteúdos e bate-papos. Além da série #EmpreendedorasBrasileiras, em seu site (www.marisalmonson.com.br) é possível encontrar crônicas sobre situações do cotidiano que somente as mulheres podem entender, desenvolvida em parceria com a escritora Ana Paula Vilella.

Sobre Mari Salmonson

Mari Salmonson é artista plástica, comunicadora da cultura popular brasileira, empreendedora, mentora e também voluntária.

Sempre conectada com seu círculo familiar, Mari lembra-se da época que ouvia as lendas brasileiras contadas na fazenda de seus avós, em Araras. Essas experiências adicionadas à estética de xilogravura de cordel e à influência de trabalhos de artistas como Tarsila do Amaral e Adriana Varejão trouxeram o que hoje caracteriza as suas obras. O preto e branco são predominantes e a paixão pela cultura popular brasileira dão vida às ilustrações.

Atualmente, Mari possui sua base nos Estados Unidos, para onde se mudou em 2019, e logo ingressou no Art Institute of Chicago School para aprimorar seu talento.

Entre os trabalhos de grande destaque estão o mural na Casa de Cultura do Butantã, a participação na exposição e live painting no Sofar Sounds São Paulo, a exibição individual no Clube Atlhético Paulistano entre muitos outros. No âmbito voluntário merece destaque o Projeto Gauss e a Cidadão Pró-Mundo.

Pensar, fazer, sentir e refletir sempre fizeram parte da realidade de Mari Salmonson. O que era considerado um hobby quando ainda criança, hoje faz parte do dia a dia da artista, que enaltece a cultura, a criatividade e a verdade. Seu objetivo é levar conteúdo de forma acessível e despretensiosa, além de despertar a curiosidade ativando uma vida mais criativa para o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo