Estreia do espetáculo virtual Sujo Inquérito ocorre nos dias 17 e 18 de abril
Com textos de Fernanda Diniz, e citações da obra O Santo Inquérito, de Dias Gomes, as apresentações serão às 20h e às 18h, respectivamente
Artes cênicas em formato on-line. Nos dias 17 e 18 de abril, ocorrem as apresentações de estreia do espetáculo virtual Sujo Inquérito. Peça de teatro com textos de Fernanda Diniz, e citações da obra O Santo Inquérito, de Dias Gomes. A montagem aborda e reflete a submissão não consentida da mulher em todos os âmbitos da sociedade, e as inquisições dos corpos que pecam por apenas existirem. As apresentações acontecem às 20h e às 18h, respectivamente, pelo canal do YouTube http://bit.ly/3kK9fmQ. A classificação etária é acima de 14 anos e todas as ações contarão com interpretação em Libras.
O espetáculo virtual Sujo Inquérito conta com a atuação dos atores Fernanda Diniz e Lucas Henck, direção do artista Sid Ditrix e tradução em Libras da intérprete Cynthia Philippi. “Fazer a montagem de um espetáculo durante a pandemia está sendo um experimento cênico bastante desafiador, mas muito rico em possibilidades de criação também. Vamos percebendo o que podemos fazer com aquilo que temos a nosso alcance, e isso é muito valioso. Sem falar em trabalhar com o texto ‘O Santo Inquérito’, de Dias Gomes, como disparador para a nossa obra e ver como esse texto, escrito em 1966, ainda comunica e se desdobra na atualidade”, comenta a atriz e proponente do projeto Fernanda Diniz.
“O texto de Dias Gomes nos mostra uma dura realidade ainda presente nos dias de hoje, como, por exemplo, o feminicídio e a opressão. A obra nos permite um mergulho necessário sobre as relações humanas e suas engrenagens. Onde encontramos um debate que parece eterno sobre as ideologias e o que de fato é feito enquanto práticas sociais”, acrescenta Fernanda.
O projeto Espetáculo Virtual Sujo Inquérito, de Fernanda Diniz, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Blumenau.
RODA DE CONVERSA
Como contrapartida social do projeto, no dia 18 de abril, logo após a apresentação, ocorre uma roda de conversa on-line com os integrantes do espetáculo virtual Sujo Inquérito, sobre o processo de criação e montagem da obra. A ação será gratuita e aberta à comunidade pelo canal do YouTube http://bit.ly/3kK9fmQ e contará com tradução em Libras.
SERVIÇO
Estreia do espetáculo virtual Sujo Inquérito
Nos dias 17 e 18 de abril, às 20h e 18h, respectivamente
Entrada gratuita, pelo canal do YouTube http://bit.ly/3kK9fmQ
Todas as ações do projeto contarão com interpretação em Libras
Classificação indicativa: 14 anos.
FICHA TÉCNICA
Espetáculo virtual Sujo Inquérito
Textos de Fernanda Diniz, e citações da obra O Santo Inquérito, de Dias Gomes
Direção: Sid Ditrix
Atores: Fernanda Diniz e Lucas Henck
Edição de vídeo: Beli Bertalha
Artes: Ana Júlia Peters
Tradução em Libras: Cynthia Philippi
Produção executiva: Deda Silveira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário