Evento online debate a participação das mulheres no mercado TI
Promovida pela secretária Patrícia Ellen, a mesa-redonda desta quarta-feira vai compartilhar experiências das participantes e ações do governo estadual para ampliar a presença feminina no setor
Nesta quarta-feira (17), às 15 horas, será realizada a transmissão online da mesa-redonda “Lugar de Mulher é na Tecnologia”, com objetivo de debater a participação feminina neste mercado promissor, que avança em diferentes segmentos da economia.
Promovido pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, o evento virtual pelo canal do YouTube contará com a participação da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, com a fundadora da escola de programação e transformação digital Mastertech, Camila Archutti, e com a aluna do curso de qualificação profissional oferecido pelo programa SP Tech, Rosane Tartari.
Entre os temas previstos no debate estão a presença das mulheres no mercado de tecnologia da informação, as experiências das convidadas e as ações do Governo do Estado de São Paulo para ampliar a participação das mulheres na área. No evento, também será anunciada a oferta de vagas nos cursos de Banco de Dados e Java, oferecidos, exclusivamente, para as alunas do Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a empresa Oracle e Cisco.
Fomentar a participação feminina em todos os setores e alcançar a equidade de gênero são os grandes desafios nas diretrizes do CPS. No momento da escolha de um curso ainda existe uma barreira cultural na sociedade em que o gênero se sobrepõe às habilidades e a vontade das candidatas.
Mas esse quadro dá sinais de mudança. A procura do sexo feminino pelo Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tem superado a quantidade de homens nos últimos exames. O índice de mulheres aprovadas no processo seletivo neste semestre foi de 61%. E nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) está quase empatando com 48%.
Serviço - Live
Tema: “Lugar de Mulher é na Tecnologia”
Data: 17 de março 2021
Horário: 15 horas
Link de acesso: https://www.youtube.com/DesenvolvimentoSP
Será anunciada a oferta de vagas em cursos para as alunas do CPS em parceria com a Oracle e Cisco
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 89 mil alunos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário