Abramge realiza debate sobre Telessaúde
A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) promoverá a live “Telessaúde – Saúde ao Alcance de Todos”, no dia 17 de março, às 16h, que será transmitida no canal do YouTube da Abramge.
O coordenador do Comitê de Telessaúde da Abramge, José Luciano Monteiro Cunha, comanda uma conversa sobre a importância da telessaúde na democratização do acesso à saúde com a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Mista de Telessaúde, Adriana Ventura (Novo-SP) e com o médico cardiologista e fundador da Missão Covid, Leandro Rubio.
Com a pandemia, um recurso que estava incipiente, tornou-se a principal ferramenta para o suporte à saúde primária e a manutenção do bem-estar das pessoas.
Levantamento preliminar realizado pela Abramge, a partir de dados de operadoras associadas, responsáveis pelo atendimento de mais de 8 milhões de beneficiários, apontou que foram realizadas cerca de 1,5 milhão de teleconsultas entre os meses de abril e dezembro de 2020, com a atuação de mais de 2.000 profissionais de saúde. O índice de resolução das consultas à distância foi de até 90%.
Conforme a Lei Nº 13.989/20, aprovada em abril pelo Congresso Nacional, o uso da Telessaúde está autorizado apenas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a regulamentação permanente é uma oportunidade para ampliação do acesso à saúde em um país com dimensões continentais.
“A telessaúde se mostrou viável e eficaz e sua aprovação em definitivo contribuirá para a coordenação do cuidado com o atendimento primário, o acesso aos médicos em qualquer lugar. Além disso, garante o suporte a alta demanda por triagem e pronto-atendimentos e direciona de forma mais precisa os casos que necessitam do atendimento presencial”, pondera o coordenador do Comitê de Telessaúde da Abramge, José Luciano Monteiro Cunha.
Live Abramge: Telessaúde: Saúde ao Alcance de Todos
Quando: 17/03 (quarta-feira)
Horário: a partir das 16h
Transmissão: Youtube da Abramge
Sobre a Abramge - A Abramge é uma entidade sem fins lucrativos que representa institucionalmente as empresas privadas de assistência à saúde do segmento de Medicina de Grupo, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, em atuação no território nacional. Atualmente, a modalidade cobre 22,7 milhões de beneficiários, ou seja, 31% dos cerca de 70 milhões de clientes da Saúde Suplementar brasileira. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), o Sindicato das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário