Brasil,

Revista Melhor - Gestão de Pessoas promove Fórum Melhor RH Confiança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Escudero
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Revista Melhor - Gestão de Pessoas promove Fórum Melhor RH Confiança

Evento acontece nos dias 29 e 30 de março

Inscreva-se pelo link

https://yonsoarbetebege.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5zeW1wbGEuY29tLmJyJTJGZm9ydW0tbWVsaG9yLXJoLWNvbmZpYW5jYS1lLTEzLWZvcm5lY2Vkb3Jlcy1kZS1jb25maWFuY2FfXzExNDQ0MzU6MjY5NDc4MjEzNDptYXRlcmlhQHNlZ3MuY29tLmJyOjlkMzA1MA==

FÓRUM MELHOR RH CONFIANÇA | 29 e 30/ março - 14h30 às 18h - Ao vivo no YouTube

O mundo e suas novas conexões. As pessoas e as relações entre si, mediadas, agora, também pela tecnologia. Do início da pandemia até um momento que ainda não se sabe ao certo de quando nos veremos livres ou mais seguros do contágio pelo novo coronavírus, vivenciamos a realidade de um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) na prática.

Já tem um ano que da noite para o dia, empresas e pessoas tiveram suas rotinas alteradas e embaladas em um processo de transformação digital que ganhou novos contornos, mais abrangência, importância e velocidade. E não apenas foram as mudanças tecnológicas que se aceleraram, com elas ressaltam-se as transformações culturais que há algum tempo muito se comenta nas empresas.

O momento atual é o da chamada Confiança 3.0, descentralizada, que é desafiadora em vários sentidos. É um cenário onde é preciso enxergar a verdade (um termo tão debatido na era das fake news) e o propósito, em todos os componentes da interação, para que as relações ocorram.

São muitos os aspectos que, neste novo cenário, merecem uma reflexão ou um novo olhar na sua relação (ou conexão) com a gestão de pessoas nas organizações. E é isso que faremos ao vivo nos dias 29 e 30 de março, das 14h30 às 18h00, no Fórum MELHOR RH Confiança. O fórum é um evento online e gratuito que irá reunir temas relevantes para a área de Recursos Humanos e de Gestão de Pessoas, que serão tratados a partir de conversas com quem vive a experiência de liderar essas mudanças nesse mundo novo.

| PAINÉIS QUE IRÃO ACONTECER NOS DIAS 29 DE MARÇO |

14h53 às 15h23 >> A diversidade nas empresas ainda não é uma realidade

Conscientização das lideranças e equipes sobre importância da diversidade é essencial para a concretização das políticas inclusivas

Empresas tem realizado um esforço crescente para aumentar a diversidade de suas equipes. No entanto, é preciso que esses quadros efetivamente participem do dia a dia e das decisões das organizações e que sejam valorizados por meio de oportunidades de crescimento reais. Não basta convidar para a festa, mas é preciso chamar para dançar.

16h20 às 16h50 >> Como o RH pode atuar nas estratégias de negócios

Por meio do conhecimento e uso do capital humano, setor pode e deve ajudar na realização dos objetivos estratégicos das companhias

Como identificar, usar e desenvolver as competências dos colaboradores? Como está a sua performance? Como eles podem causar maior impacto nas suas organizações ajudando-as a atingirem suas metas? É por meio da resposta a essas perguntas que o RH pode assumir um papel estratégico e contribuir com a realização dos objetivos das companhias.

17h29 às 17h59 >> O novo RH será humano e digital

Departamentos precisam dar salto tecnológico para não se tornarem obsoletos e para adquirirem função estratégica

2020 mostrou que a tecnologia pode ser uma aliada de peso para as empresas que conseguirem utilizá-la de forma adequada. Por meio da análise de dados para estruturação de programas; uso de inteligência artificial na automação de processos; e integração de plataformas tecnológicas, o RH pode deixar de ser encarado como um setor de suporte e assumir um papel relevante no planejamento das companhias.

| PAINÉIS QUE IRÃO ACONTECER NOS DIAS 30 DE MARÇO |

14h53 às 15h23 >> Comunicação interna dá lucro

Uma comunicação eficaz gera motivação das equipes, influenciando diretamente no ânimo de todos, seja no modelo tradicional, teletrabalho ou home office

A comunicação interna ganhou protagonismo durante a crise sanitária e está sendo percebida pelas lideranças como um fator que atua para manter a cultura organizacional e o engajamento nas equipes, além de auxiliar na manutenção da saúde e bem-estar dos colaboradores.

16h20 às 16h50 >> Precisamos falar sobre felicidade

Pandemia chamou atenção para a saúde e bem-estar dos colaboradores. Desafio é que cuidados permaneçam após fim da crise sanitária

A promoção de um ambiente corporativo saudável e o acompanhamento do estado físico e mental dos funcionários passa a ser uma das prioridades das empresas durante o surto do novo coronavírus e são fatores indispensáveis para o bom funcionamento das organizações.

17h29 às 17h59 Saiba como melhorar o employer branding da sua empresa

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental a criação de uma boa reputação.

Conhecer bem a organização, fornecer um employee experience de qualidade com uma boa comunicação interna e atrair os talentos certos são ações que fazem parte do estabelecimento de uma marca empregadora. Ao consolidar-se como referência no mercado, gera-se reconhecimento, autoridade e, consequentemente, maiores lucros e maior motivação para os colaboradores.

INSCRIÇÔES:

https://www.sympla.com.br/forum-melhor-rh-confianca-e-13-fornecedores-de-confianca__1144435

PLATAFORMA MELHOR GESTÃO DE PESSOAS

Formada por jornalistas e especialistas, faz a curadoria do melhor conteúdo sobre gestão de pessoas, para profissionais que vão aplicar esse conhecimento em suas empresas. Criada pela ABRH Brasil há 28 anos, ganhou a liderança do setor de comunicação de gestão de pessoas pela abordagem inovadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar