Brasil,

A Lanterna na Popa ilumina as ondas que ficaram para trás ...

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra de Angelis
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A imagem da ‘lanterna na popa’ que ilumina as ondas que o barco deixou para trás – enquanto a da proa enfrenta as trevas da frente – foi usada pelo economista Roberto Campos para descrever histórias do Brasil em seu livro de memórias. A metáfora também serve para a edição 08 do ‘4 Ases’ que vai examinar a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de cancelar os julgamentos de Luís Inácio Lula da Silva na Lava-Jato.

O programa é distribuído às quintas-feiras nas redes sociais do projeto, agora também no Instagram (ver link abaixo). O programa é distribuido pelos canais digitais do CIEE, o Centro de Integração Empresa-Escola, e da Fundação Editora da Universidade Estadual de São Paulo Júlio de Mesquita Filho. As duas entidades são apoiadoras institucionais do projeto. Confira os destaques:

“Jogo zerado. O inesperado apito do juiz Fachin colocou a pelota no centro do campo e embolou os prognósticos do campeonato de 2022”. Esta é a opinião do analista político Ibsen Costa Manso.

O jurista Walter Fanganiello Maierovitch analisa o que chama de ‘contorcionismo jurídico’ de apenas um juiz do Supremo Tribunal Federal, a decisão da Procuradoria Geral da República em recorrer e a votação pela suspeição ou não do ex-juiz Sérgio Moro.

Moisés Rabinovici traduz as reações internacionais. Surpresa, inquietação e aplausos de diferentes governos e sociedades para a volta de Lula ao cenário político brasileiro e mundial. Como foi a repercussão na imprensa estrangeira?

O ‘mercado’, como previsível, assustou-se com o possível recrudescimento da polarização política e social. Qual é a consequência para a economia? Para Humberto Casagrande, “o evento torna mais difícil a retomada econômica, afeta a segurança jurídica e a previsibilidade tão cara aos agentes econômicos”.

Os 4 Ases:

HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro, autor e CEO do Centro de Integração Empresa-Escola;

IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no Estadão e na Globo News;

MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;

WALTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, jurista, desembargador aposentado e presidente do Instituto Giovanni Falcone.


ANOTE NA AGENDA:

Projeto ‘4 Ases’

Programa semanal disponível no YouTube. Quinta-feira, dia 11/03.

Produção Editorial: Ninho Moraes
Produção Técnica: Marcelo Chermont / Propano Filmes
Mediação e Direção: Adhemar Altieri / MediaLink

SIGA OS 4 ASES:

YouTube bit.ly/4AsesYouTube
Facebook bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter bit.ly/4AsesTwitter
Instagram bit.ly/4AsesInstagram


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar