Brasil,

Rádio Capital lança o primeiro reality show de rádio no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edilma Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O reality Festa Sertaneja tem seu primeiro embate amanhã (06 de março). Ouvintes duelam por uma vaga como apresentador do novo programa sertanejo da emissora

A rádio Capital, emissora líder de audiência entre as AMs da região metropolitana de São Paulo, lança o primeiro reality show da rádio brasileira, o Festa Sertaneja. O concurso convocou ouvintes para disputarem a vaga de apresentador do programa de música, que tem o mesmo nome e é transmitido nas manhãs de sábados, mas que ainda não tem locutor fixo. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados e começam a disputar a preferência do público neste sábado, 06 de março. Amanhã, das 9h00 às 11h00, Rafa Mussolini e Tatá Moura assumem os microfones para conquistar os ouvintes. O programa, que acontece todo sábado, é transmitido tanto pela rádio, quanto pelo app e redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora.

O diretor do programa e um dos comunicadores da Rádio Capital, Vinny D’Lakart, explica que a emissora antecipou a necessidade de atualização e inovação em sua grade de programas. “A diretoria pretendia lançar um programa com temática sertaneja, em que o apresentador seria alguém novo no mercado, dinâmico e com muito alto astral, para elevar o ibope da rádio nas manhãs de sábado. Lançamos o primeiro reality show da rádio brasileira para escolher o novo apresentador”, comenta.

Dinâmica do reality Festa Sertaneja

A Capital criou uma campanha em suas redes sociais e em sua programação, convocando ouvintes, que nunca tinham tido a oportunidade, mas desejavam ser locutores, para enviar um vídeo dizendo por que deveriam ser o novo apresentador da rádio. “Nossa surpresa foi ver que recebemos mais de 400 inscrições de anônimos se candidatando à vaga”, salienta D’Lakart.

Dos inscritos, foram selecionadas 40 pessoas. Depois, houve a segunda seletiva, com 40 candidatos, que consistia em uma sabatina e teste de locução nos estúdios da Capital. Seis jurados observaram carisma, atitude, conhecimento sobre o tema sertanejo e desenvoltura. Após seis dias de testes, a emissora selecionou os oito participantes do reality.

Para selecioná-los, explica Vinny, observamos o conhecimento de cada participante sobre a história da música sertaneja, o carisma, a potência vocal e claro a animação.

Agora, uma dupla por sábado vai duelar entre si. Cada participante tem o desafio de prender a atenção da audiência durante 40 minutos. Locutores mais experientes estarão na bancada para auxiliar e guiar os aspirantes a apresentador(a) a conquistar o coração do público, que deverá votar pelo seu favorito em nosso site: https://www.capitalcomvoce.com.br/participantes

A emissora sorteou ao vivo, durante o programa, a ordem das apresentações as duplas a se enfrentarem nos quatro sábados da competição: 06/03, 13/03, 2003 e 27/03.

A final acontece em 17 de março, em uma casa de shows em São Paulo, em parceria com a produtora Pernas Vídeo, que apoia a Capital na captação e transmissão do evento que, segundo Vinny D’Lakart, promete ser memorável.

Serviço:
Reality Show Festa Sertaneja
Data: 06 de março
Horário: das 9h00 às 11h00
Candidatos: Rafa Mussolini e Tatá Moura
Dial: 1040 kHz AM
Facebook: https://www.facebook.com/capitalcomvoce/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1utYBZoJk4zUN3KsTbAIKQ
Para baixar o app: Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ovolab.radiocapital&hl=pt_BR&gl=US) e IOS (https://apps.apple.com/br/app/capital-com-voc%C3%AA/id366982709)

Confira a lista dos participantes:

JOSÉ MATHEUS

Veio com vontade para conquistar seu coração. Carismático e muito divertido José Matheus vem com domínio de voz e muito conhecimento de música para chamar sua atenção.

TOM RABAIOLI

Menino do interior, sabe tudo das modas antigas, simpático, cheiroso e muito atencioso, Tom Rabaioli vem com muito conhecimento sobre o sertanejo, pra quem gosta de um bom locutor raiz, esse é o seu candidato.

VITOR SOUZA

Rapaz modesto, tímido, mas com uma voz que vai invadir os seus sábados, apaixonado por um bom sertanejo raiz, Vitor é o cara certo para colocar pressão nos outros participantes.

MARCELO ARENA

Marcelo é pai de cinco filhos e diz que se consegue colocar a casa em ordem, vai conseguir segurar a audiência da Festa Sertaneja, carinhoso, um pouco tímido, mas com uma alegria de espantar qualquer baixo astral.

DAN TEODORO

Nosso menino fofo já é conhecido de muitos telespectadores, diz que não vive sem um bom modão e que e que não resiste a uma boa roda de viola. Dan tem tudo pra conquistar seu coração.

RAFA MUSSOLINI

Eita que essa chegou de chapéu e tudo, dona de um sorriso contagiante e uma energia que contagia, Rafa vem com tudo para chamar o melhor do sertanejo para as suas manhãs de sábado.

LEVY PALOMO

Esse aqui é um apaixonado pela locução, dono de um podcast de terror e chamou nossa atenção pelo seu carisma e sua voz profunda. Animado, divertido e super jovem, diz que sertanejo está na história da sua vida e vem participar do Reality para colocar terror nos outros participantes.

TATA MOURA

Nossa rainha da sofrência diz que vai trazer muita música para as nossas manhãs de sábado, apaixonada por bichos e corote, Tatá diz que vai ser sua parceira de todas as horas.

Sobre a rádio Capital:

A Rádio Capital estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia. O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar no dial AM do rádio, na frequência 1040 kHz, os ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular. E isso não é simples coincidência: a Capital está atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde suas raízes com a metrópole. A emissora tem jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar