Brasil,

Futuro da saúde, dos negócios e do comportamento inspiram evento na próxima terça, dia 9 de março, com participação do médico Drauzio Varella, da cantora Teresa Cristina, dos chefs João Diamante e Jefferson Rueda, e mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leticia Schustoff
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As transformações e hábitos que marcaram o último ano e vão influenciar profundamente o futuro da saúde, dos negócios e do consumo são tema do Wired Conference 2021: A era da inovação. Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast, o primeiro evento da marca tech no Brasil deste ano acontece de forma 100% on-line e gratuita na próxima terça-feira, dia 9 de março, trazendo especialistas e personalidades da ciência, dos mercados e da tecnologia.

Com o objetivo de fazer uma análise relevante sobre como a pandemia do coronavírus acelerou os processos de inovação e o que há de novo em assuntos fundamentais da nova década, os participantes se reúnem em uma programação digital imperdível de entrevistas, talks, palestras e mesas redondas.

Dividida em três momentos, a programação da conferência conta com a parte da manhã dedicada à inovação em saúde com a presença do médico mais famoso do Brasil, além de pesquisador e escritor Drauzio Varella; da farmacêutica e primeira reitora mulher, e também mais jovem, da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili; da jornalista, cientista, doutora em Política Científica na Unicamp e criadora da Agência Bori, Sabine Righetti; do biofísico e mestre em Microbiologia que integra a equipe de pesquisa liderada pela ONU do novo coronavírus no Brasil, Rômulo Neris; e de Rafael Figueroa, CEO e criador do Portal Telemedicina, plataforma que, com apoio do Google, conecta exames feitos em locais remotos a especialistas que diagnosticam no mesmo dia.

O encontro sobre saúde e cuidados vai contar também com o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, que vai falar sobre o papel da colaboração no desafio da vacina; com o médico neurologista responsável pela saúde do povo Zoé, etnia indígena na Amazônia, Erik Jennings Simões, que vai falar sobre a inovação no Sistema Único de Saúde; e com o VP comercial de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp, Elton Carluci, que vai discutir os caminhos para ampliar o acesso da população à saúde de qualidade.

Já o período da tarde está reservado para assuntos ligados à inovação nos negócios, como streaming, entretenimento e startups, com a participação de Erick Bretas, diretor de Mídia e Conteúdo do Grupo Globo; Teresa Cristina, cantora que se consagrou musa das redes sociais fazendo lives na pandemia; Luana Xavier, atriz e apresentadora; Ale Santos, escritor multiplataforma, colunista e um dos finalistas do prêmio Jabuti do ano passado com o livro "Rastros de Resistência"; entre outros.

Para encerrar o evento, temas relacionados à inovação no comportamento serão tratados por nomes como o do antropólogo, especialista em consumo e comportamento e sócio-diretor da Consumoteca, Michel Alcoforado; da formadora de professores e capacitadora do Google For Education, Renata Capovilla; do advogado, professor, apresentador e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, Ronaldo Lemos; e da apresentadora do maior canal dedicado ao ASMR no Brasil, o Sweet Carol, Mariane Carolina Rossi.

O futuro da comida também será destaque na pauta do encontro, com participação do chef e ativista João Diamante, que já figurou na lista Under 30, da Forbes; Jefferson Rueda, chef do badalado restaurante Casa do Porco, em São Paulo, e que tem como objetivo resgatar a cultura da carne suína; Gus Guadagnini, CEO do The Good Food Institute, responsável por fornecer dados e fomentar o crescimento do mercado de produtos à base de plantas; e Sophie Deram, nutricionista e autora do best-seller "O Peso das Dietas".

Com patrocínio da Qualicorp e apoio da BMW, a transmissão on-line acontecerá das 9h30 às 19h30 no YouTube e no Facebook do jornal O GLOBO e no site oficial.

Sobre a Wired
Desde a sua fundação, em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

PROGRAMAÇÃO: Grade sujeita à alteração

{Health and Care}

- Manhã -
9h30 - {Mesa redonda} Como divulgar a ciência para quem não acredita nela?
Drauzio Varella, Soraya Soubhi Smaili (Unifesp), Sabine Righetti (Agência Bori) e Rômulo Neris (#EquipeHalo da ONU)

10h20 - {Entrevista} O papel da colaboração no desafio da vacina
Denis Mizne (Fundação Lemann)

11h - {Entrevista} Inovação com foco no cliente: os caminhos para ampliar o acesso da população à saúde de qualidade
Elton Carluci (Qualicorp)

11h35 - Da telemedicina ao aprendizado de máquina: o futuro do atendimento médico
Rafael Figueroa (Portal Telemedicina)

12h - {Entrevista} Sistema Único de Saúde: como inovar
Erik Jennings Simões

- Tarde -
13h - {Entrevista} Tenho uma boa ideia, como vendê-la a uma plataforma de streaming
Erick Bretas (Grupo Globo)

13h50 - {Entrevista} Quais serão os próximos unicórnios brasileiros?
Gustavo Araujo (Distrito)

14h25 - {Mesa redonda} O novo entretenimento
Teresa Cristina, Luana Xavier e Ale Santos (Savage Fiction)

15h15 - O que uma startup precisa para decolar
Amanda Graciano (Cubo)

- Noite -
17h05 - Como o distanciamento social vai afetar nossos relacionamentos
Michel Alcoforado (Consumoteca)

17h25 - Educação à distância: um desafio do tamanho do Brasil
Renata Capovilla (Google For Education)

17h45 - A privacidade morreu?
Ronaldo Lemos (ITS Rio)

18h05 - {Mesa redonda} PF do futuro: nossa comida em 100 anos
João Diamante, Jefferson Rueda, Sophie Deram e Gus Guadagnini (The Good Food Institute)

18h55 - {Entrevista} ASMR: como é criar uma fábrica de sensações online
Mariane Carolina Rossi (Sweet Carol)

SERVIÇO
Wired Conference 2021
Data: 9 de março de 2021 (terça-feira)
Horário: 9h30 às 19h30
Transmissão: YouTube e Facebook do GLOBO e wiredfestival.globo.com
Redes sociais: /wiredfestivalbrasil / @wiredfestivalbrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar